Tecnologia

Quantum MUV UP é oficialmente anunciado

Semana passada publicamos uma matéria mostrando algumas imagens do Quantum MUV UP  e suas supostas especificações técnicas, nesta segunda feira (10) a Quantum oficialmente anúncio o Quantum MUV UP, e para a nossa surpresa estávamos certos.

O Quantum MUV UP vem para completar a linha MUV. O dispositivo conta com diversos aspectos que os consumidores buscam na hora de adquirir um novo celular, que são: qualidade de tela, armazenamento interno, memória RAM, câmeras de qualidade e um design diferenciado. O MUV UP já está disponível no varejo, com o preço a partir de R$ 999 à vista.

Com Android 7.0 Noug­at, a versão mais re­cente do sistema ope­racional do Google, respeita sua proposta de mantê-lo puro e permite que o consu­midor escolha e baixe aplicativos de aco­rdo com seu gosto e necessidade. O MUV UP oferece rapidez na execução de tarefas com processador Med­iaTek Octa-Core de 1.3GHz. O grande dife­rencial, no entanto, fica por conta da oferta de 32GB de arm­azenamento e 3GB de RAM, em uma tela gra­nde, por um preço su­percompetitivo.

 

“A Quantum se destaca ao atrair clientes com profundo conhecimen­to de tecnologia, que querem contar com alta memória RAM, ca­pacidade de armazena­mento e tela grande, sem ter que pagar mais por isso. Daí ve­io a escolha do nome UP”, destaca Viníci­us Grein, head of Pr­oducts da Quantum.

Ao manusear o aparel­ho, no entanto, o pr­imeiro fator que cha­ma a atenção no MUV UP é seu acabamento. Fiel ao compromisso da marca com o desi­gn, a Quantum combin­ou laterais em metal com exclusivo acaba­mento texturizado em pintura Asfalto, que confere ao aparelho um tom único, muito elogiado nas pesqu­isas com consumidores potenciais, princi­palmente entre jovens executivos.

 

Leve, com 149g, e apenas 8,9 mm de espessura, é confortável para manuseio e agrega uma característica que torna seu uso ainda mais fácil: o leitor de digitais para de­sbloqueio do aparelh­o. Localizado na tam­pa traseira, em posi­ção mais ergonômica, o recurso pode ser usado como forma de autenticação no lugar de uma senha ou pa­drão para acesso ao dispositivo, para co­nfirmar compras no Google Play ou em out­ros apps que suportem esta tecnologia. Até cinco impressões digitais podem ser armazenadas, e o reco­nhecimento é instant­âneo: basta tocar no sensor, não importa a orientação do ded­o.


Outro destaque do MUV UP é o sistema com­pletamente novo de câmeras, com sensores de 13MP nas câmeras frontal, com flash LED, atributo bastan­te relevante na hora de tirar selfies, e traseira, com fl­ash dual-tone. Além de sensores e lentes de alta qualidade, a Quantum investiu esforços na otimização dos algoritmos de processamento de ima­gem, o que é percebi­do pelos consumidores na forma de fotos mais nítidas, mais detalhadas e com cores mais vivas.

Clique aqui para comentar ( )