Design Saiba tudo o que rolou no Unhide Conference, o maior evento de Digital Art do Brasil

Saiba tudo o que rolou no Unhide Conference, o maior evento de Digital Art do Brasil

Por Ligia Ligeira

No último final de semana, de 2 a 4 de novembro de 2018, rolou em São Paulo o maior evento de Arte Digital do Brasil, o Unhide Conference. O Design Culture marcou presença como apoiador do evento. Mas antes de você saber qualquer coisa, te convido a assistir o vídeo da abertura do evento, que foi transmitido em um telão com quase 30 metros de comprimento. É emocionante. Assista:

https://www.facebook.com/lightfarmbr/videos/272299790302685/

 

Já no Credenciamento, cada participante recebia um Kit do evento que vinha com uma Bolsa do Unhide Conference, sketch, caneta, adesivos, cupons de descontos e o lindo livro da Lightfarm, com os principais trabalhos realizados pelo estúdio. Esse livro, além de ser uma fonte infinita de inspiração, não é vendido em nenhum lugar. Ou seja, é totalmente especial.

 

Depois do credenciamento, foi dada a largada para a maratona de palestras. Cada artista que subia no palco, contava um pouco de suas experiências sobre como chegou até ali e durante os três dias o público chorou, riu e vibrou com cada um deles.

Auditório Principal do Unhide Conference
Raphael Lacoste, Diretor de Arte da Franquia de Assassin’s Creed na Ubisoft, ganhador de 2 VES Awards como Diretor Artístico.
Jean Campos, co-fundador do estúdio Romeu & Julieta. É ilustrador, especialista em digitalização 3D e já produziu campanhas para Mercedes Benz e Disney.
Brooke DiDonato, fotógrafa e Artista Plástica. Suas fotografias retratam configurações e objetos do cotidiano com um toque surrealista.
Brooke DiDonato, fotógrafa e Artista Plástica. Suas fotografias retratam configurações e objetos do cotidiano com um toque surrealista.
Dmitriy Glazyrin, Diretor de Arte e atual como Artista 3D e Creative Retoucher. Já trabalhou para grandes estúdios como Platinum FMD e Lightfarm Studios.
Alex Solis, ilustrador, Artista Plástico e Digital, assinonu projetos virais como Icons Unmasked e já trabalhou para Nickelodeon, Disney e Marvel.
Alex Solis dançando Break no palco do Unhide Conference
Rafael Grasseti, Diretor de Arte na Santa Monica Studios para a franquia de God Of War, já trabalhou para Mass Effect, Dragon Age, Infamous, Marvel e Ubisoft.
Natalia Freitas, Artista 3D e Animadora, se destacou em grandes produtoras internacionais como a Sony Pictures Canada e Walt Disney Studios.
Felix Hernandez, Fotógrafo Criativo, Designer e Artista Digital. Seu trabalho mistura técnicas fotográficas com arte digital e trabalhos manuais.
Kris Costa, Líder de Modelagem de Criaturas na ILM internacionalmente premiado, participou de produções como Star Wars e Vingadores.
Philip "Pepê" Alram, Senior Creative Retoucher na Recom Farmhouse London, já trabalhou para marcas como Porsche, Audi, Toyota e Rolls-Royce.
Rafael Vallaperde, Artista 3D, Diretor Criativo da Lightfarm, premiado pela CGSociety, vencedor Cannes Lions e Vimeo Staff Pick, e capa da Lürzer's Archive.
Adriana é artista de Pós Produção e já trabalhou em empresas como Rede Globo, Iluminata e Platinum FMD.

Enquanto as palestras rolavam no auditório principal, também aconteciam os Workshops, cujo foco era a prática e execução.

Foram três dias de evento, e no final de cada dia rolava um Beer Talk com os artistas e estúdios convidados, uma festa com open bar e duas Wacom Battles.

Wacom Battles eram batalhas entre os artistas e também entre o público, cujos temas eram: 3D, Ilustração e Matte Painting. A disputa acontecia com as mesas digitalizadoras Cintiq, da Wacom. O vencedor da melhor arte levava uma GoPRO 7 para casa (Cujo lançamento foi feito no evento. Até esta data, elas ainda não chegaram nas lojas.)

Confira alguns momentos das Wacom Battles:

Gisele Almeida, ilustradora da Lightfarm.
Gisele Almeida, ilustradora da Lightfarm.
Pedro Conti, Artista 3D, trabalha para Dreamworks TV,Universal e Aardman Nathan love. Foi Look Development em Moana e sócio da TechnoImage.
Alex Solis na Wacom Battle de ilustração. Ele é iustrador, Artista Plástico e Digital, assinonu projetos virais como Icons Unmasked e já trabalhou para Nickelodeon, Disney e Marvel.
Mike Azevedo, Ilustrador freelancer e artista conceitual, já trabalhou com clientes como Valve, Blizzard, Tencent, Guerrilla Games, e Riot Games.
Adriana é artista de Pós Produção e já trabalhou em empresas como Rede Globo, Iluminata e Platinum FMD.
Adriana é artista de Pós Produção e já trabalhou em empresas como Rede Globo, Iluminata e Platinum FMD.

Como se não fosse suficiente a quantidade de informações, aprendizados, inspirações e experiências vividas no evento, ao final de cada dia rolava uma festa open bar, que possibilitava a interação entre todas as pessoas. Uma grande oportunidade de Network. Todo mundo se divertia e ainda quebrava aquele gelo entre o artista e o admirador. Foi realmente muito bacana!

Se você não foi nesta edição, já começa a se programar, pois a Unhide School já confirmou a segunda edição em 2019. Vale a pena cada minuto, cada esforço, cada centavo!

*Todas as imagens e vídeos desta publicação estão sob direito e domínio da Unhide School.

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail