Design

Saiba tudo o que rolou no Unhide Conference, o maior evento de Digital Art do Brasil

No último final de semana, de 2 a 4 de novembro de 2018, rolou em São Paulo o maior evento de Arte Digital do Brasil, o Unhide Conference. O Design Culture marcou presença como apoiador do evento. Mas antes de você saber qualquer coisa, te convido a assistir o vídeo da abertura do evento, que foi transmitido em um telão com quase 30 metros de comprimento. É emocionante. Assista:

“The Dream of Ink” is the official opening video for Unhide Conference 2018, the first event focused on Digital Art in Brazil, promoted by UNHIDE School and sponsored by Lightfarm. In the original version, the video was entirely idealized and produced to be displayed on a giant 180-degree screen used in the main auditorium of the Conference. Here, you can check a different version, with a smaller proportion, adapted to fit an iPhone regular screen! ?Read more about this project: //bit.ly/DreamOfInkEn

Posted by Lightfarm on Wednesday, 28 November 2018

 

Já no Credenciamento, cada participante recebia um Kit do evento que vinha com uma Bolsa do Unhide Conference, sketch, caneta, adesivos, cupons de descontos e o lindo livro da Lightfarm, com os principais trabalhos realizados pelo estúdio. Esse livro, além de ser uma fonte infinita de inspiração, não é vendido em nenhum lugar. Ou seja, é totalmente especial.

 

Depois do credenciamento, foi dada a largada para a maratona de palestras. Cada artista que subia no palco, contava um pouco de suas experiências sobre como chegou até ali e durante os três dias o público chorou, riu e vibrou com cada um deles.

Enquanto as palestras rolavam no auditório principal, também aconteciam os Workshops, cujo foco era a prática e execução.

Foram três dias de evento, e no final de cada dia rolava um Beer Talk com os artistas e estúdios convidados, uma festa com open bar e duas Wacom Battles.

Wacom Battles eram batalhas entre os artistas e também entre o público, cujos temas eram: 3D, Ilustração e Matte Painting. A disputa acontecia com as mesas digitalizadoras Cintiq, da Wacom. O vencedor da melhor arte levava uma GoPRO 7 para casa (Cujo lançamento foi feito no evento. Até esta data, elas ainda não chegaram nas lojas.)

Confira alguns momentos das Wacom Battles:

Como se não fosse suficiente a quantidade de informações, aprendizados, inspirações e experiências vividas no evento, ao final de cada dia rolava uma festa open bar, que possibilitava a interação entre todas as pessoas. Uma grande oportunidade de Network. Todo mundo se divertia e ainda quebrava aquele gelo entre o artista e o admirador. Foi realmente muito bacana!

Se você não foi nesta edição, já começa a se programar, pois a Unhide School já confirmou a segunda edição em 2019. Vale a pena cada minuto, cada esforço, cada centavo!

*Todas as imagens e vídeos desta publicação estão sob direito e domínio da Unhide School.
Clique aqui para comentar ( )