O Dia dos Namorados está chegando e a Livraria Saraiva não perdeu tempo para fazer algo criativo. Eles desenvolveram uma campanha bem bacana na qual o livro aparece como o melhor presente para um casal ou para o(a) “crush”, por ser algo que desperta sentimentos e emoções. A ação vai ter um selo #LivroDePresente e várias iniciativas por meio de suas redes sociais e e-commerce www.saraiva.com.br.
Dentro desta campanha, estão algumas estratégias bem legais. A primeira é através da mensagem “Dê um livro e abra um coração”. Ela é voltada para solteiros que estão em busca de um relacionamento. Para tanto, a livraria está oferecendo 15% de desconto nas lojas e na compra via internet.
A segunda estratégia traz a frase “Dar um livro de presente é fazer uma declaração”. O objetivo é atrair quem já está em um relacionamento para presentear seu companheiro ou companheira. Livros, filmes, música, papelaria, acessórios, entre outros produtos, estarão em promoção com descontos até em 50%.
Por fim, a Saraiva vai usar a hashtag #TodoDiaUmTextoDeAmor. A livraria convidou alguns influencers como Clarice Freire, Pedro Gabriel, Mica Rocha e Lucão, para postarem fotos com declarações de amor, feitas no papel com caneta utilizando a hashtag. As lojas também vão distribuir marcadores de página com frases amorosas.
Além disso, as lojas vão baixar os preços dos novos modelos de e-reading da Lev. O Lev Neo, de 8GB e armazenagem de até 8 mil livros, caiu de R$ 479,00 para R$ 399,00.
Por sua vez, o Lev Fit, com 4GB e capacidade para 4 mil títulos, foi de R$ 299,00 para R$ 229,00.