Inspirações

Se inspire com as ilustrações surrealistas e bizarras de Naoto Hattori

O artista japonês Naoto Hattori explora o mundo dos sonhos para produzir retratos de animais que geralmente são extremamente surreais e bizarros.

“Minha visão é como um sonho, seja um sonho doce, um pesadelo ou apenas um sonho de viagem. Eu tento ver o que realmente está acontecendo em minha mente, e essa é uma prática para aumentar minha consciência na criatividade do fluxo de consciência. Tento não rotular ou pensar no que deveria ser, apenas entendo como é e pinto o que vejo em minha mente sem compromisso. Dessa forma, eu crio minha própria visão.” – Naoto Hattori.

Naoto Hattori é japonês e estudou Design Gráfico em Tóquio, antes de se mudar para Nova York para estudar na Escola de Artes Visuais. Ele recebeu prêmios da Society of Illustrators, do New York Directors Club, da Communication Arts e também ganhou numerosas competições e foi publicado em muitas revistas de arte.

O surrealismo foi uma das vanguardas artísticas europeias que surgiu em Paris no início do século XX. Esse movimento originou-se em reação ao racionalismo e ao materialismo da sociedade ocidental. A arte surrealista não se restringiu às artes plásticas, de modo que também influenciou outras manifestações artísticas: a escultura, a literatura, o teatro e o cinema. Demais, né?

Clique aqui para comentar ( )