Tecnologia

Soluções inovadoras e garantia de 10 anos contra o efeito Burn-in com a QLED TV Samsung

Você já teve a percepção que sua TV “gravou” o menu de um filme, ou o logo de uma emissora na tela? E independente de qual canal você assista, este pequeno residual sempre está por lá? Isto é o famoso efeito “burn-in”. Esta retenção de imagem permanente ocorre, eventualmente, quando um conteúdo é exibido durante um período prolongado, e de maneira estática na tela de uma TV. Acontece que os pixels “queimam”, daí vem a origem da palavra da língua inglês “burn-in”, carregando então o mesmo detalhe residual para toda e qualquer imagem a ser exibida na tela, algumas vezes de maneira suave, outras severamente, a ponto de prejudicar o entretenimento do consumidor.

Elementos de um game, como medidores de vida, logotipos de emissoras nos cantos das telas, barras de informações em noticiários, legendas de filmes, tudo que mantém uma imagem, ou parte dela fixada na tela, pode potencialmente causar o efeito burn-in, pode aparecer em alguns anos ou, no pior dos casos, em poucos meses de uso.

https://i0.wp.com/www.samsung.com/global/tv/images/layout/img_visual_top_01.jpg?resize=1010%2C505

A Samsung não apenas investe em pesquisa para entregar as melhores soluções para o consumidor, como garante por 10 anos, na linha QLED, que você não sofrerá com este efeito indesejado.

A tecnologia de Pontos Quânticos das QLED TVs, que garante 100% de volume de cor, brilho incomparável com HDR1500 e contraste profundo, de dia ou de noite, têm como outra excelente vantagem justamente não sofrer degradação com o tempo de uso. É por isso que a Samsung é a única que oferece uma década de garantia contra burn-in pra que você utilize todo o potencial da sua QLED. Aproveite despreocupado por escolher a TV com a mais nova tecnologia de imagem disponível no mercado brasileiro e com a garantia que você precisava contra um dos grandes e indesejados efeitos do segmento, o burn-in.

“A QLED redefine a experiência de assistir TV, entregando inovações sólidas como a conexão invisível ou o controle remoto único, contudo um dos grandes avanços tecnológicos abrange a evolução do ponto quântico, e como consequência, a garantia de 10 anos contra efeito burn-in, fundamental para quem busca proteger seu investimento a médio-longo prazo”, afirma Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Portanto é muito importante comparar as tecnologias e garantias oferecidas pelos fabricantes. Por exemplo, a tecnologia OLED** por usar materiais orgânicos para formação de imagem, tende a se depreciar e causar o efeito burn-in, geralmente não coberto pela garantia de fábrica.

Confira o site e tenha mais informações.

Clique aqui para comentar ( )