Você já deu o primeiro passo, estar presente e gerando conteúdo nas mídias sociais. Cada uma tem comportamentos e processos de comunicação diferentes. Isso também se aplica ao LinkedIn.
Atualmente contando com mais de 450 milhões de membros, destaca-se por ser umas das poucas redes que se dedica a construção de relações profissionais entre empresas e pessoas. No Brasil, o perfil na rede é uma exigência que em muitos casos tem substituído o envio de currículo.
Ainda, de acordo com a divisão de vendas da LinkedIn, líderes de vendas sociais criam 45% mais oportunidades que seus pares que tem o SSI baixo, tem 51% mais chances de alcançar seus objetivos de negócios e 78% de ultrapassar a concorrência que não utiliza redes sociais.
Como em toda rede social, existem métricas que servem para acompanhar o desenvolvimento do seu posicionamento. No LinkedIn temos o SSI (Índice Social de Vendas), que fornece um número entre 1 e 100, indicado o quão ativo você está na plataforma e como sua marca é atrativa.