Szilveszter Mako, fotógrafo de moda e diretor criativo nascido na Hungria, é apaixonado por grandes obras de arte, especialmente no estilo renascentista, dadaísmo e Bauhaus — e isso reflete em suas obras. Mako viveu em Budapeste e Berlim para estudar e, agora, reside em Milão, onde busca desenvolver cada vez mais seu portfólio.
O artista é reconhecido por sua fotografia melancólica, atmosférica e sombria, muitas vezes marcada por tons escuros, contrastes fortes e uma qualidade cinematográfica que flerta com a teatralidade. Seu trabalho costuma ter um toque onírico e etéreo, mesclando elementos de fine art e portrait. Ele frequentemente utiliza paletas monocromáticas ou muted colors, adicionando uma camada de mistério e sofisticação às imagens.
Seu trabalho é notório nos editoriais de moda, evocando uma intersecção entre arte, moda e funcionalidade, ao trabalhar lado a lado com stylists de grande renome como Lisa Jarvis.
Szilveszter usa materiais artesanais para criar fotografias teatrais e pictóricas que nos transportam para o passado. O artista trata suas fotos como se estivesse criando uma pintura. Ele já trabalhou com diversas revistas na Europa e na Ásia, mas sonha em ter a oportunidade de colaborar com a equipe da Vogue Itália. O fotógrafo também costuma fazer sua própria maquiagem, cabelo e styling na maioria das vezes.
Saiba mais sobre as criações de Szilveszter Mako em: https://facebook.com/szilveszterm/ e https://www.instagram.com/szilvesztermako/