Notícias

Tchutchu: uma campanha de marketing inteligente da mídia off que viralizou no on

Se você mora em cidades como Recife, Natal ou João Pessoa, deve ter visto nas ruas alguns outdoors, outbus e backbus (mídias externas – off) com frases apaixonantes direcionadas a “Tchutchu” como declarações de amor e perdão, vimos nas rua frases como “Tchutchu, eu te perdoo. Volta pra mim. Te amo”.

Muitas pessoas se questionaram quem era Tchutchu, outras, já atentas com as ações das marcas, acreditaram que se tratava de alguma campanha de marketing de alguma empresa, mas, poucas pessoas ou ninguém imaginava que seria uma campanha de marketing da própria empresa de mídia onde estavam as mensagens, a Rota Mídia. Assinada pela mega Agência AMPLA Comunicação em Recife, Tchutchu passou a ser conhecido e se tornou um viral na internet e pelas ruas também.

Chegamos inclusive a fazer uma postagem questionando se a imagem era de fato um teaser que é basicamente quando uma empresa decide atrair a atenção e gerar curiosidades sobre algo que vai ser lançado ou publicado em breve.

View this post on Instagram

Seria um teaser? :)

A post shared by Design Culture (@designculturebr) on

E então, chegamos ao fim do mistério. Com a veiculação da frase “Se até Tchuchu virou assunto, imagine sua marca” a Rota assume a campanha e com o mistério relevado percebemos que a ideia era chamar atenção para as vantagens das mídias off que muitas vezes não damos tanta a atenção, em especial quando comparada com a era digital. Costumo falar que Marketing é marketing, seja ele on ou off e que todas as ações bem pensadas podem atender às necessidades do cliente em especial de divulgação.

A Rota é uma premiada empresa Pernambucana do segmento de mídia exterior considerada a maior empresa de propaganda em ônibus do Nordeste e a maior empresa de mídia exterior do Brasil. Além da mídia em ônibus, a Rota disponibiliza propaganda em metrô, abrigo de ônibus, outdoor, front light, painel rodoviário e mídia táxi.

Adoramos um bom marketing e apesar de simples, conseguiu atingir seus objetivos de divulgar que sim a mídia exterior é vista e comentada. E você, o que achou? Deixa um comentário.

Clique aqui para comentar ( )