Tendências de Marketing Interno para chefes que só pensam em ‘dimdim’

“Em tempos em que a palavra da moda é ‘crise’, recomendo que você ‘crie’…”

Sou do tipo de ‘marketeira’ que não acredita que a função seja bem exercida estando apenas atrás da tela o meu notebook. Por vez ou outra, eu preciso estar na rua e ver com meus próprios olhos como está a indústria, como está meu segmento de mercado e, claro como estão meus clientes.

Quando eu tenho a oportunidade numa dessas visitas, em conversar com

um empresário, seja ele, micro ou grande, a desculpa para inserir qualquer produto, para incrementar uma ação nova, é quase que 100% das vezes a mesma: ‘a crise atrapalhou’, ‘com a crise não tem como fazer nada’.

E está complicado mesmo, eu sei disso. Mas, a gente está falando de business e, se der mole, o mercado te engole sem pena. A verdade é essa.

Eu tenho visto muito empresário fazendo bizarrices a perder de vista, assumindo dívidas absurdas, porque, ainda tem gente que acha que fazer uma inserção num intervalo de novela das 21 horas resolverá todos os problemas e vai intensificar as vendas.

Vamos ser sinceros: o seu consumidor está zerado! O perfil do consumidor está se modificando esse ano, ainda não consigo enxergar se isso será uma mudança que se tornará uma nova tendência, mas, eu vejo que o consumo diminuiu. Não estou dizendo que o público esteja mais consciente, mas, o fato é que ele realmente está sem crédito para comprar.

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