Tendencias Visuais para 2018 – Design CultureTendencias Visuais para 2018 – Design Culture
Design

Tendencias Visuais para 2018

Fala criativos!

Hoje gostaria de falar um pouco de tendências no Design e artes visuais para 2018. Como sabemos, se informar do que está em voga não é algo tão simples, mas hoje com estatísticas e dados conseguimos ter uma previsão e um insight do que as pessoas tem procurado recentemente. Tendo isso em mente, o time da Adobe Stock fez um compilado de diversas tendências que veremos ao longo desse ano, confira algumas abaixo:

Silêncio / Solidão

No cenário atual, em que temos um acesso ininterrupto a informação e notícias de todos os tipos e em todas as mídias possíveis. as pessoas estão procurando tempo para sí. A contemplação é um processo bem pessoal que muitas pessoas sentem que estão perdendo hoje em dia e boa parte dela vem a partir da solidão que gera momentos de reflexão.

O ser fluído

A ideia que temos de identidade está mudando, assim como a forma de representá-la. Hoje identidade é algo muito mais fluído e flexível do anos atrás, em que fatores como idade, raça, localização e gênero eram muito determinantes. Pense que hoje em dia o Facebook possui 73 opções de  gênero possíveis, apenas essa informação já demonstra o quanto precisamos repensar a representação de identidade de maneira que consigamos atingir os mais diversos públicos.

Multilocalização

No mundo atual em que a tecnologia e a possibilidade de viajar encurtaram as distâncias, acabamos nos tornando uma grande aldeia global, em que a comunicação se tornou o fator chave para experiências em qualquer lugar. Nesse cenário, as pessoas estão priorizando mais a exploração e as experiências acima dos bens materiais, assim como a linha entre trabalho e lazer está se tornando tênue.

Leia mais tendências no blog da Adobe Stock

Lembrando também que o pessoal da Adobe Stock Brasil está em busca de profissionais que queiram vender suas fotos, vídeos e vetores na plataforma como recurso para outros usuários, não perca essa oportunidade de ter a sua arte na plataforma com os melhores royalties do setor.

Clique aqui para comentar ( )