Um logotipo clicável não é o bastante

Já percebeu que a maioria dos sites possem em seu próprio logotipo o link que o traz de volta à home? Pois bem, ao contrário do que se imagina, isso não é tão eficiente quanto parece. E hoje essa é nossa dica, dedicada especialmente à turma da área de web que ama os conceitos de usabilidade desse formato do Design.

Um logo clicável ainda não é entendido como um meio de retornar ao início do site. pelo menos não de maneira unânime. Um ícone de retorno à home, dedicado à isso, exatamente para essa função, facilita a intuitividade para a navegação na página.

Há algum tempo atrás, a ProMediaCorp analisou os 500 sites mais acessados no Ranking Alexa, a fim de comprovar se havia um link/elemento específico para fazer o site retornar à sua página inicial. E 62.6% desses sites analisados, não apresentaram um botão/link para essa função.

Parece óbvio, mas um link além, do logotipo, pode ampliar o tráfego e aprimorar a Experiência de Usuário em seu site. É uma dica simples, mas certamente, faz grandiosa diferença nos resultados de acesso e permanência na página. Portanto, essa é a dica de hoje, direcionada a Designers, Web designers e Desenvolvedores.

Em sites de rede social, como o Facebook, essa prática comum de usar o logotipo como link ainda é bem evidente. Mas uma compreensão madura dos efeitos dessa ausência de link dedicado, logo fará com que cada  vez mais sites venham adequando-se a atingir públicos mais leigos também. E assim todo mundo ganha, é claro.

 

Por hoje é isso. Graça, paz e um copo de suco!

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único