Artes

Um olhar sobre as obras de Nina Pandolfo

O Brasil é cheio de artistas talentosos e cheios de personalidade, e Nina Pandolfo com certeza faz parte dessa seleção. Seu trabalho, cheio de traços com estilo único e lúdico, já é conhecido de um grande público. E vá por mim, se você não conhece, vai gostar de conhecer.

Nina começou a grafitar ainda na década de 90, e de lá para cá não parou mais. Hoje suas criações atingem outras plataformas, e não só os muros da ruas. Ela, inclusive, faz parte do grupo que levou a chamada Street Art para os museus e galerias de arte de várias partes do mundo, como Londres e Nova York. Além disso, também tem colaborações com marcas de moda, como a poderosa Fendi. (veja o vídeo a seguir)

A bolsa Baguette feita por Nina Pandolfo

Baseadas principalmente em olhares infantis (e grandes) de meninas e na natureza lúdica, os desenhos da artista são sempre cheios de composições, cores e, em grande parte, surrealismo. Os grandes olhos presentes nas personagens revelam expressões diversas ao expectador. Para criar, Nina utiliza principalmente tinta acrílica e spray, e o resultado é o que muitos já conhecem, e vamos ver um pouco aqui embaixo. Você também pode conhecer mais do trabalho dela em seu site, clicando aqui.

 

Clique aqui para comentar ( )