Whatsapp agora com respostas direcionadas em conversas de grupo

SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19: Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock. (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)

Para solucionar de uma vez por todas as confusões criadas em grupos com muitos participantes no WhatsApp devido ao volume intenso de mensagens e mudanças repentinas de assuntos, o aplicativo disponibilizou uma atualização muito perspicaz e funcional que deverá manter as conversas mais lineares.

Já está em funcionamento a atualização que permite responder diretamente as mensagens deixadas no grupo. De uma forma muito similar ao que já acontece no Twitter através da citação de um tweet, o Whatsapp agora permite que você selecione a mensagem que deseja responder no grupo e responda citando o que foi dito antes. Sua resposta vai direto para mural, mas com um box mostrando a mensagem a qual você faz referência.

Apesar de muito simples, a ideia é inteligente considerando o volume intenso de mensagens postadas nos grupos (muitas vezes sem relação alguma umas com as outras) e deve reduzir o famoso telefone sem fio causado pelas conversas paralelas.


Saiba como utilizar a ferramenta

 

  • Entre no grupo e selecione a mensagem que deseja responder
  • No topo da tela, vai aparecer uma sequência de ícones com opções como copiar, apagar, marcar como importante e etc. O primeiro ícone é uma seta (encaminhar mensagem), é só clicar
  • Automaticamente, a mensagem selecionada vai aparecer na sua caixa de digitação. Após digitar a sua resposta, é só enviar

O que você achou da novidade? Já passou por algum aperto por conta da falta de organização em conversas de grupo?  Confesso que eu – com meus 33 grupos do <3 – só vejo vantagens. Conta a sua história pra gente ;)

 

 

Related posts

Conheça Y2Mate: O Melhor Conversor de Vídeos do YouTube para MP3 e MP4 da atualidade

O “X” do Twitter

A Heineken deu um MATCH nos gamers