Um dos maiores apps de comunicação acaba de anunciar um passo importante para interação marcas/usuários. O Whatsapp começa a abrir espaço para a promoção de serviços e produtos dentro da plataforma, além de integrar a base do Facebook, criando assim um ecossistema ainda maior de geração de anúncios nas plataformas de Zuckerberg.
Ao que parece a mudança é gradual, tendo inicio ainda em 2017. Porém, nesta semana o WhatsApp começou a modificar seus termos de serviço para dar início a alguns testes que serão feitos com usuários selecionados já nos próximos meses.
O que podemos esperar?
Recibos, notificações de voo, rastreamentos de entregas, dentre outras possibilidades poderão integrar a plataforma, facilitando a relação com seu consumidor. Além disso, as marcas poderão personalizar?—?segundo anúncio oficial feito pela empresa?—?suas promoções como já acontece para o Stories no Instagram.
Como um “grande passo a frente”, Zuckerberg ainda garantiu que o usuário poderá personalizar se deseja receber os anúncios, bloquear e silênciar.
E os formatos de anúncio?
Ainda não se sabe como serão integrados/exibidos, mas?—?como garantia?—?o aplicativo continuará sem banners ou anúncios. Algo que anima o usuário.
Mesmo com informações superficiais, é perceptível a geração e aumento de um grande ecossistema que proporcione possibilidades e experiências de promoção de marcas e experiência de consumo.
Ainda sem essas integrações, já existem diversas formas de personalizar e integrar ações promoções e se utilizar do Whatsapp como grande ferramenta para geração de novos negócios.
Quer saber mais sobre essas estratégias e táticas? Deixe nos comentários.