Publi e MKT

Whooper Pistola

Da Copa do Mundo de 2014 para a de 2018, o nosso mascote Canarinho passou por uma reformulação e, além de ganhar o coração dos brasileiros, ganhou a internet (!!!) e ainda um novo apelido “Canarinho Pistola”.

Segundo o dicionário da internet, “ficar pistola” significa ficar nervoso, estressado, bravo. A expressão já era muito utilizada, por isso acabou combinando com o novo mascote.

Além disso, para quem não sabe, o Burger King tem um sanduíche chamado “Whooper Furioso”. Como estamos em época de Copa, é mais que válida a tentativa das marcas de entrarem no clima a fim de atrair público para consumir seus produtos.

Mesmo um pouquinho atrasado, na última semana a rede de fast food novamente achou um jeito de participar do maior assunto do momento e publicou um GIF falando que o “Whooper Furioso” agora é “Whooper Pistola”:

Na verdade, a mudança só ficará até o dia de 15 de Julho, data que a Copa do Mundo se encerrará. Quanto à composição do sanduíche, não houve alterações nos ingredientes. A diferença virá na embalagem personalizada com o Canarinho Pistola em todas as lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que o posicionamento que o Burger King adota nas redes sociais é muito bom para a marca. O ato de falar a mesma língua que seu público faz ele se identificar e a escolher na hora que bate aquela vontade de comer um lanche. Acrescento ainda que essa estratégia é bem melhor que ficar sempre provocando seu principal concorrente em toda nova campanha.

Clique aqui para comentar ( )