Pela primeira vez em Recife para ministrar dois workshops inéditos na cidade, Dani Rodrigues, planejadora, professora e pesquisadora de estratégias digitais. Gerente de Real time da Coca-cola e Eleita profissional do ano pelo Prêmio Share 2016, ela vem ministrar os workshops de real time marketing e estratégia de influenciadores.
REAL TIME MARKETING
A estratégia das marcas precisa acompanhar o ritmo dinâmico da jornada dos consumidores sempre conectados. Por conta disso, os planejamentos que, antes tinham validade de anos, passam a sofrer revisões/otimizações em tempo real. Performance de mídia, revisão de formatos, ajustes de narrativas e identificação de oportunidades tornam-se premissas default a serem dominadas por planejadores e produtores de conteúdo que atuam com plataformas digitais.
ESTRATÉGIA DE INFLUENCIADORES
Numa sociedade onde os consumidores estão cada vez mais informados e empoderados, as marcas precisam rever a forma de apresentar seus produtos e serviços. Não acreditamos em produtos/serviços perfeitos para todos e, sim, que um se encaixa melhor para determinado perfil de consumidor.
Por isso, se antes, apresentadores de televisão – figuras aspiracionais, eram garotos-propaganda perfeitos, hoje ansiamos por propagadores que apresentem benefícios do lançamento e, ao mesmo tempo, compartilhem a experiência real do consumo.
Nesse contexto emergem os influenciadores digitais, substituindo os discursos generalistas, frios e mensagens invasivas. A relação estratégica entre marcas e esses interlocutores é o tema do workshop.
Mini currículo da professora
Daniele Rodrigues – Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP, professora de pós-graduação e Real Time da Coca-cola. Há 13 anos trabalha com comunicação, atuando como jornalista, redatora publicitária e planejadora para clientes como Netshoes, Chivas, Estadão, Itaú, Accor Hotels, Bombril e Turner Broadcasting.
Veja a programação completa dos workshops: www.bit.ly/DaniNoRecife
Cupom de 10% de desconto especial >> dcrealtime