Design

Conheça A Inteligência Artificial Adobe

Olá Criativos! Sabemos que no mercado da tecnologia, existem muitas inovações e em muitas das vezes em constantes atualizações. Atualmente vem crescendo bastante a IA (Inteligência Artificial). No mercado existe vários assistentes virtuais:

SIRI


GOOGLE NOW


CORTANA

ALEXA

Agora chegou a vez da nossa linda Adobe se atualizar novamente e colocar seu próprio assistente virtual, por enquanto podemos identificar esse tipo de recurso como Interface multimodal.

Conheçam o novo recurso da ADOBE o PIXELTONE

Neste vídeo podemos ver o recurso PixelTone, sendo executado. Um protótipo de aplicativo de pesquisa que usa controle de voz e toque para controlar as operações de edição de fotos. O PixelTone é uma colaboração de pesquisadores da Adobe Research coma Universidade de Michigan apresentado na conferência ACM CHI (Computer-Human Interaction).

Na TV ADOBE, a empresa comenta sobre este avanço tecnológico:

“Editando imagens com linguagem natural: A edição de fotos pode ser uma tarefa desafiadora, e torna-se ainda mais difícil nas telas pequenas e portáteis de dispositivos móveis que são freqüentemente usados ??para capturar e editar imagens. Para resolver este problema, apresentamos o PixelTone, uma interface multimodal de edição de fotografias que combina voz e manipulação direta. Observamos práticas existentes de edição de imagens e derivados um conjunto de princípios que orientam nosso projeto.

Em particular, usamos a linguagem natural para expressar as mudanças desejadas em uma imagem e desenhar para localizar essas mudanças em regiões específicas. Para suportar a linguagem comumente usada em foto editing desenvolvemos um intérprete de linguagem natural personalizado que mapeia frases de usuário para operações de processamento de imagem específicas. Finalmente, realizamos um estudo de usuário que avalia e demonstra a eficácia de nossa interface.”

Com isso vemos que abre-se um leque de novas possibilidades, com esse novo recurso. Agora indo para o dia a dia, vai facilitar muita coisa proporcionando muita interação e agilidade para editar, imagine usar ferramentas como o Photoshop e o Ligthroom, ou até mesmo o Muse, Indesign, Illustrator com esse recurso?
Estamos quase tornando realidade o desejo dos Clientes! (rsrsrs)

Imaginem o seguinte:

Designer:
– Photoshop, selecionar pele!
-Illustrator, criar LOGO! HAHAH
-Indesign, criar revista!
-Muse, criar banner!
-Premiere, COORTA!
Enfim prevejo muitas brincadeira também, mais deixando de lado essa parte podemos ficar ansiosos por esse novo recurso que será um barato. Até a próxima!

 

Clique aqui para comentar ( )