Cinema e Séries

Em exposição em SP: “A Era Heroica: O Universo DC Comics, por Ivan Reis”

Desde 18 de agosto, o público de São Paulo pode conferir a coleção do quadrinista Ivan Reis sobre os heróis da DC Comics. Reis, um dos maiores profissionais da área no Brasil, compõe sua exposição com trabalhos e artes originais, materiais de produção, edições raras e colecionáveis. Tudo isso estará à mostra gratuitamente na Biblioteca Latino-Americana, em São Paulo, até o dia 17 de setembro.

A exposição conta com mais de 200 itens e curadoria de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX. Aos sábados – 26 de agosto e 2 e 9 de setembro – também vão acontecer workshops e palestras ministradas por Ivan Reis e seus colaboradores. Vale destacar que nestes sábados, o quadrinista estará no local das 12:00 às 14:00 autografando suas obras.

O evento é realizado pela Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e com a Fundação Memorial da América Latina. O endereço da exibição é Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo, de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3823-4732.

A mostra de Ivan Reis é um ótimo aquecimento para o próximo filme da DC Comics. Liga da Justiça estreia em 16 de novembro e promete reunir a equipe de heróis liderada pelo homem-morcego. Neste novo longa, temos um Bruce Wayne alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, buscando a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior.

Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Vale destacar que o novo longa da DC vem embalado por muita expectativa positiva depois do incrível sucesso de público e de crítica de Mulher Maravilha, que estreou em junho e arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial.

Assista ao trailer no link abaixo:

Clique aqui para comentar ( )