Curiosidades sobre a série Avatar: O Último Mestre do Ar, sensação do momento na Netflix.

Curiosidades sobre a série Avatar: O Último Mestre do Ar, sensação do momento na Netflix.

Por Oliver Pontes

Apenas alguns dias após sua estreia, Avatar: O Último Mestre do Ar está na lista das Top 10 produções mais assistidas da Netflix em 92 países na última semana. Dar vida à releitura em live-action da famosa animação da Nickelodeon não foi tarefa fácil para o showrunner Albert Kim (Nikita) e para o diretor, produtor executivo e supervisor de efeitos especiais Jabbar Raisani (Stranger Things, Game of Thrones, Perdidos no Espaço). A equipe geral teve uma tarefa bastante dedicada para dar vida às telinhas na Netflix. E antes ou depois de ter começado essa jornada vou deixar aqui algumas curiosidades sobre a série para você se aventurar mais nesse universo.

Então me diz aí, você sabia que cada uma das quatro nações reflete uma cultura real? A Tribo da Água espelha as culturas indígenas do Ártico. O Reino da Terra é baseado na China, Japão, Coréia e outras áreas da Ásia Oriental, bem como em algumas do Sul da Ásia (Omashu, por exemplo, foi inspirada na Índia e Paquistão). A Nação do Fogo tem raízes nas culturas do Sudeste Asiático, como Filipinas, Tailândia e Indonésia. Finalmente, os Nômades do Ar são inspirados pelas sociedades do Himalaia, como o Tibete, além das culturas monásticas do Sudeste Asiático.

Avatar: The Last Airbender. Kiawentiio as Katara in episode 101 of Avatar: The Last Airbender. Cr. Robert Falconer/Netflix © 2023

Tu sabia disso? Agora dá pra imaginar porquê todo este universo é tão lindo e cheio de histórias por trás, não é? 

E tem mais! Por trás de todas essas culturas ricas de conhecimentos, também têm algumas curiosidades sobre os figurinos. Para cada nação, a estilista Farnaz Khaki-Sadigh e sua equipe mantiveram-se fiéis à paleta de cores da série animada original. Os Nômades do Ar vestem laranja, amarelo, ferrugem e açafrão. A Nação do Fogo varia em todos os tons de vermelho, inspirada por vulcões. O Reino da Terra evoca a primavera com verdes, tons terrosos, roxos e lilases. A Tribo da Água se inspira no Ártico, onde a água apresenta incontáveis tons de azul, seja congelada ou em estado líquido. Vê só que incrível como tudo é pensado.

Avatar: The Last Airbender. (L to R) Maria Zhang as Suki, Ian Ousley as Sokka in season 1 of Avatar: The Last Airbender. Cr. Robert Falconer/Netflix © 2024

Agora, se você assistiu a série eu aposto que você saiu apaixonado por um personagem… Eu to falando do Appa, né não? Não tem como não se apaixonar por ele, e se você ainda não assistiu, eu não vou precisar nem falar mais nada, vai ser efeito mágico só de assistir. E falando no queridinho da série, nas gravações do live action havia no set uma réplica em tamanho real do Appa, com sela e tudo mais. Os atores subiam e se posicionavam nela a uma altura de 6 metros, seguros por cabos. Para dar vida à criatura, a equipe buscou referências em bisões e peixes-boi, sendo que o movimento de voo foi inspirado em filhotes de hipopótamo nadando. Vê que equipe sensacional!

Avatar: The Last Airbender. (L to R) Gordon Cormier as Aang, Ian Ousley as Sokka, Kiawentiio as Katara in season 1 of Avatar: The Last Airbender. Cr. Courtesy of Netflix © 2023

Gostasse dessas curiosidades? Vou deixar algumas aqui embaixo pra vocês ficarem ligadinhos na série da Netflix!

CURIOSIDADES DA SÉRIE: Avatar: O Último Mestre do Ar.

1: A maquiadora Rita Ciccozzi criou 17 esboços da icônica cicatriz da queimadura de Zuko antes de iniciar os testes. Mais adiante, após conversar com o ator Dallas Liu, ela decidiu fazer a cicatriz passar pela sobrancelha de Zuko em homenagem ao design da série animada original.

2: Aang, o dobrador de ar interpretado pelo ator Gordon Cormier, era essencial que seu traje fosse leve e solto, permitindo liberdade de movimentos. A equipe experimentou dez tipos de tecidos diferentes até definir o corte, o caimento e o comprimento ideais.

3: O ator Ian Ousley pratica artes marciais desde os oito anos e ganhou um campeonato mundial em 2016. Mas, para interpretar Sokka, ele teve que reduzir um pouco suas técnicas de luta para combinar com o jeito mais esforçado e menos refinado do personagem, o que foi um certo desafio para as equipes de cenas de ação.

4: Dallas Liu também é um experiente artista marcial, com muitos anos de prática em caratê. A equipe ficou impressionada ao ver as habilidades dele se transformarem no dom da dobra de fogo de Zuko.

5: A flecha de Aang era uma tatuagem física que foi aplicada em sua cabeça e mãos, e depois a equipe de VFX fez com que essa tatuagem e seus olhos brilhassem para representar o estado Avatar.

Saísse agora com as curiosidades recheadas de informações, né? A série está disponível na plataforma da Netflix, corre lá pra assistir e se já assistiu vai comparar essas informações e ver o quanto tá incrível!

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A