Entretenimento

Inspire-se com as paletas de cores do desenho animado Steven Universe

“Steven Universe” é uma série animada estadunidense, criada pela Rebecca Sugar — revisora de storyboard e storyboard artist em “Hora da Aventura” — produzida e exibida pela Cartoon Network. O desenho animado foi exibido pela primeira vez na Cartoon no dia 4 de novembro de 2013, e desde então, Steven possui quatro temporadas, sendo que a sua 5ª temporada foi anunciada e confirmada para 2018. A série é aclamada pela crítica especializada — sendo nominada a dois Emmy Awards e cinco Annie Awards — e é também famosa por ter um fandom imenso, diverso e engajado.

O enredo gira em torno do carismático Steven, que vive em uma cidade fictícia denominada “Beach City”. Steven e suas amigas guardiãs extraterrestres Pérola, Garnet e Ametista — conhecidas como “Crystal Gems” — somam forças para lutar contra o mal e proteger o planeta terra. Steven se junta a jornada, pois herdou poderes de sua mãe, uma Crystal Gem. Sendo assim, acompanhamos em cada episódio, o desenvolver de cada personagem, suas interações, seus desafios e suas aventuras.

Além de ter uma narrativa instigante, Steven Universe se destaca no meio televisivo pela sua riqueza técnica. A direção de arte da série animada, comandada por Kevin Dart, é extremamente inspiradora: com linearts, cenários, props, character design e paleta cromática admirável. Alguns dos artistas responsáveis pelas criações visuais são: Sam Bosma, Steven Sugar, Danny Hynes, Angie Wang, Elle Michalka, Jasmin Lai, Amanda Winterstein e Tiffany Ford, entre outros.

A paleta de cores de “Steven Universe” é formada por candy/dreamy colors — havendo uma presença forte das cores pastéis, especialmente, os tons rosados e lilás — e muitas combinações de cores análogas com cores neutras. Todas as screencaps com suas respectivas paletas podem ser encontradas no tumblr Steven Universe Palettes.

Logo a seguir, inspire-se com as diversas cores em Steven:

Clique aqui para comentar ( )