Nas últimas semanas diversos posts no Facebook e artigo s em portais foram publicados sobre o concurso do We logos para desenvolvimento do Logo oficial para a cantora Kelly Key, com críticas desde a plataforma para publicação do logo, valor pago: R$ 1.000,00 até quem de fato iria desenvolver se profissionais ou amadores, finalmente, houve um desfecho do caso que terminou tendo uma repercussão ainda maior.
O Designer Azettermann teve o projeto escolhido pela cantora e equipe, mas, não aprovado por profissionais de todo o país e acusado de plagiar o logo de uma agência tcheca de RP, a KK Promotions.
Já falamos no Design Culture sobre a busca pela originalidade (clique aqui e aqui para ler novamente), e fazemos a seguinte pergunta: O Designer plagiou, se inspirou ou foi apena suma coincidência? Confira os logos abaixo e deixe nos comentários sua opinião.
Fica outra pergunta: Será que quando ocorrem uma certa aparência entre logos sempre será plagio? Confira na imagem abaixo divulgada na internet contendo logos e suas similaridades.
Confira o comunicado de Gustavo Mota, CEO da We Do Logos responsável pelo concurso ao Portal Adnews