Fotolia

O Extraordinário Kim Jung Gi

Kim Jung Gi

Fala criativos!

Hoje gostaria de apresentar um dos grandes expoentes da ilustração atual, o sul coreano Kim Jung Gi. Para quem não sabe, Kim ficou muito conhecido recentemente por ser um artista que consegue desenhar sem referências fotográficas e sem fazer rascunhos, ou seja, ele sai desenhando direto a arte final da sua cabeça.

Parte da explicação para o talento de Kim Jung Ji se deve ao fato de que este passou anos apenas fazendo “live drawing”, também conhecido como desenho de observação. Por mais que pareça simples desenhar certos objetos/ animais / pessoas / cenários, apenas quando observamos eles na vida real é que conseguimos perceber a tridimensionalidade destes e conseguimos capturar os detalhes que tornam um desenho agradável.

 

O canal Moderndayjames fez um série de vídeos tentando desmembrar a técnica de Kim Jung Gi, de maneira resumida podemos dizer que o conhecimento dele de perspectiva, unido a anos de estudo de observação e uma habilidade e confiança com o caneta fazem como que ele chegue nos resultados que vemos.

É claro que, infelizmente, nem tudo você conseguirá desenhar observando ao vivo, dependendo da região que você vive certas coisas não estarão disponíveis. E é nessas horas que a internet se torna um recurso muito válido na hora de achar referências e recursos úteis para melhorar sua arte e seus estudos.

E já que estamos falando de recursos úteis para criativos, sabia que o Fotolia, o banco de imagens e videos da Adobe, está com 20% de desconto em sua assinatura mensal? Além disso, clicando aqui você ganha 1 mês de assinatura grátis + 5 imagens grátis, não perca.

Obrigado pela atenção pessoal, nos falamos no próximo post.

Clique aqui para comentar ( )