Inspirações

Os bordados de Sarah K. Benning

Tenho certeza que você pensava ou ainda pensa que bordado é apenas um hobby que sua avó ou sua tia mais velha têm. Pois lhe digo que venho através desse post dizer que isso pode até ser um belo passatempo pros mais velhos, mas nas mãos da artista Sarah K. Benning eles se tornam verdadeira peças de design que você poderia normalmente ter em sua casa sem nenhum preconceito de idade.

Sarah descobriu sua paixão pelos bordados em meados de 2013, é autodidata, e desde então dedica-se a estudá-los e criá-los de forma inspiradora. Hoje, isso acabou se tornando a profissão da americana que estudou na Escola do Instituto de Belas Artes de Chicago, estudando artes em fibras. Entre suas inspirações principais estão as plantas e alguns espaços de interior.

O resultado desses pontos são bordados que poderiam passar quase que por ilustrações. Aliás, é assim mesmo que ela define seu trabalho: Ilustrações Bordadas, cheias de cor, sobreposições e formas.  “Os fios se tornam espécies de tintas mais do que bordados tradicionais, o que acentua as formas, padrões e a intensidade das composições”. Sarah diz que no mundo de hoje, onde as coisas estão praticamente sempre disponíveis a um clique, pequenas coisas feitas à mão se tornam muito especiais.

A artista faz os esboços do que pretende criar no próprio tecido, e depois preenche com as linhas, e conta que até chegar ao nível que está hoje teve que errar bastante antes. Deu certo, hoje ela ministra até workshops. É sempre inspirada pela natureza, tendo como alguns de seus principais modelos os cactos, suculentas e plantas no geral, mas também tem se dedicado a criar algumas formas alternativas como o movimento das ondas e alguns cristais.

E ela compartilha tudo em sua conta do Instagram @sarahkbenning. Vai lá conferir. :)

Clique aqui para comentar ( )