Publi e MKT 10 Dicas para evitar que os emails caiam no spam do usuário

10 Dicas para evitar que os emails caiam no spam do usuário

Por Design Culture

Você quem tem empresa, sites ou blog e envia periodicamente newsletters ou mensagens via e-mail, a plataforma E-goi, deixa 10 super dicas para melhorar a taxa de entrega:

1) Envie somente para os usuários que lhe deram consentimento expresso que eles estão interessados ??em receber sua newsletter ou informativo. 

2) Indique claramente nos  formulários de inscrição o tipo de informação que irá enviar e com que frequencia. Use o double-optin, você pode enviar um e-mail para confirmar a inscrição na sua newletter e assim verificar que realmente estão interessados.

3) Nunca compre os bancos de dados ou copie endereços de e-mail na internet. É essencial dispor de uma base de dados consentida. A presença de spamtraps pode arruinar completamente sua reputação de envio.

4) Evite a todo custo usar bases de dados muito antigas. Se faz tempo que você não envia qualquer e-mail para seus assinantes, é melhor ter cuidado, porque quando realizar o envio pode ter como resposta um grande número de bounces ou o que é conhecido como hard bounce, que podem afetar sua reputação envio e sua taxa de entrega.

5) Revise bem o conteúdo de seus e-mails. Certifique-se que não existe uma palavra que pode ser classificada como “spam” e que há uma proporção equilibrada entre imagens e textos. O tamanho do e-mail pode afetar a sua entrega, evite imagens muito pesadas.

6) Envie conteúdo que seja relevante para seus assinantes. É fundamental que você tenha uma  base de dados segmentada para personalizar e enviar conteúdos adaptados às necessidades de cada segmento.

7) Utilize assuntos de e-mails curtos (menos de 40 caracteres) que despertem o interesse de seus assinantes para obter uma melhor taxa de abertura, o que afetará positivamente a sua reputação de envio.

8) Faça envios com freqüência, mas não abuse. Se você enviar muitos e-mails, você pode correr o risco de saturar seus assinantes e fazer com que eles deixem de assinar sua newsletter, ou pior, eles podem marcar o seu e-mail como spam.

9) Limpe regularmente sua lista de contatos. É recomendável que trimestralmente você exclua contatos que não interagem com você e ficar somente com aqueles que normalmente abrem e  clicam em seus e-mails. Aos usuários sem interação pode enviar uma última campanha de reativação, para confirmar se desejam continuar inscritos.

10) Não assuma que você sabe o que seus usuários querem. Para melhorar a eficácia de seus e-mails, faça testes para saber quais são os assuntos e conteúdos que funcionam melhor e que os seus assinantes estão mais receptivos. Não se esqueça de realizar  o teste A / B  sempre que achar necessário.

Não se esqueça destas dicas e vá rumo a “entregalandia”!  Confira o infográfico e inspire-se.

entregroad-PT

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