10 Ferramentas de Design para testar em 2016

Olá criativos! Hoje vou compartilhar uma pesquisa conduzida por Khoi Vinh, um dos 50 designers mais influenciadores nos EUA segundo a Fast Company, que diz o que Photoshop está perdendo a popularidade entre muitos designers de interface.

Esta pesquisa foi respondida por mais de 4000 participantes em quase 200 países e prova que designers estão procurando alternativas de ferramentas para conceitos, protótipos, wireframes e design de interface gráfica.

Esta lista mostra 10 alternativas de ferramentas de design para se testar em 2016.

Atomic 

Atomic é uma ferramenta para desenhar protótipos interativos em diferentes dispositivos. Ele roda diretamente no navegador, Mac ou PC e tem opção de visualização em qualquer dispositivo.

Link >

 

Ceros

Ceros é uma poderosa ferramenta de criação de conteúdo para designers e profissionais de marketing. Ele possibilita a criação com facilidade de conteúdos como infográficos, e-books, microsites, revistas, banners e outras mídias.

Link >

 

Protosketch

Protosketch é um app de design para iPad que possibilita a criação de logos até design para web. Uma ótima opção para testar enquanto estiver viajando.

Link >

 

Floid

Floid é um software de prototipagem que permite projetar para qualquer plataforma e dispositivo, incluindo iOS e Android. Atualmente disponível apenas para usuários Mac.

Link >

 

Fuse

Fuse é uma ferramenta de UX para designers e desenvolvedores. Ele permite que você crie e atualize interfaces nativas em tempo real para diferentes tipos de dispositivos. Disponível para Mac e Windows.

Link >

 

Vectr

Vectr é uma ferramenta gráfica gratuita que roda na web ou no Mac. Ele possui uma interface simplificada e permite a exportação de arquivos e compartilhamento através de diferentes dispositivos.

Link >

 

Picktorial

Picktorial é um editor de imagens que promete uma qualidade profissional, clara e intuitiva. Disponível para Mac, o programa está na versão beta e ja conta com alguns recursos como conversão em RAW e editor em tempo real.

Link >

 

Figma

Figma é um revolucionário software baseado em nuvem que permite o compartilhamento em tempo real de design de interface desde o princípio até sua entrega. Está em versão de liberação e é possível entrar na lista de espera.

Link >

UXPin

Uma das mais populares ferramentas de UX design e wireframes utilizada por designers em todo o mundo vai ganhar uma nova cara e novas funcionalidades. É possível entrar na lista de esperar para testar o produto quando for lançado.

Link >

Gravit

Gravit é uma potente ferramenta baseada em nuvem para design e colaboração que roda diretamente no navegador. Design, protótipos e colaboração em um mesmo aplicativo. A melhor parte dele é que é completamente gratuito, bom né?

Link >

Gostou? Quais ferramentas vocês está usando atualmente nos seus projetos de design?

Este post está originalmente listado no Medium.

Até a próxima. o/

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único