Máquina de lavar que cabe na palma da mão

Será desta vez o fim das máquinas de lavar roupa tradicionais?!

“ Dolfi” foi concebido pelo Designer portuense André Fangueiro de 32 anos. Um dispositivo silencioso, portátil e capaz de lavar a roupa através do ultra-som.
Funciona de forma muita simples e basta encher um lavatório ou mesmo um balde de água, mergulhar o Dolfi por 30 minutos para que a roupa seja lavada.

Segundo André, o formato do dispositivo derivou de um seixo, símbolo de ausência de esforço e muita delicadeza, transmitindo confiança e segurança ao utilizador. “Um dispositivo do tamanho de uma mão, que muda a experiência de lavagem de vestuário, especialmente quando em viagem.”

Pode ser usado sem detergente, já que o ultra-som é capaz de limpar sozinho.

“O Dolfi emite milhares de bolhas de cavitação, microscópicas e invisível a olho nu. O colapso destas bolhas produz correntes de jacto de força que, em colisão com as fibras da peça de vestuário, expulsam qualquer sujidade ou cheiros que estejam presentes nas fibras.”

Poderão ainda ver mais trabalhos que pertencem ao seu portfólio, tais como o autocarro para a Mercedes, diversos modelos de bicicletas, entre elas a edição especial presente no Tour de França de 2012 e diversos relógios, como por exemplo da marca Fromanteel.

Related posts

Do planejamento a implementação da estratégia com seu time de design

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

Ziraldo: A Vida e o Legado do Mestre da Arte e da Literatura Infantil