Para matéria de hoje planejei escrever sobre a área de mídias sociais que tanto amo! <3 Dentre as inúmeras opções sobre o assunto, decidi falar sobre visual content marketing. Você já ouviu falar?
Visual content é um conceito bem simples. Podemos chamá-lo de conteúdo em forma visual, como por exemplo, uma imagem, vídeo, gráfico ou infográfico. Esse tipo de conteúdo é muito mais efetivo do que o conteúdo em texto, por exemplo. Isso ocorre porque nosso cérebro consegue processar 60,000x mais rápido uma imagem.
Por este motivo também que ao trabalhar com marketing, a imagem é tão importante e valiosa para a estratégia de conteúdo.
Para não ficar só na teoria, fiz uma pequena lista de marcas que utilizam o conteúdo visual nas redes sociais para exemplificar. Acredito que o resultado é bastante inspirador! Confira o meu Top 5 brands de visual content da vez.
1. Oreo
Falar da Oreo é sempre uma delícia e, não só porque a marca conquistou o paladar de várias pessoas com seus deliciosos biscoitos recheados, mas também pelo show de criatividade nas redes sociais. As imagens são sempre inteligentes e bem planejadas, misturando cultura, paródias e bom humor. Este é um verdadeiro exemplo de como manter o público envolvido e engajado com o conteúdo.
2. Starbucks
A Starbucks construiu um posicionamento forte da sua embalagem. É fácil encontrar publicações bem elaboradas de consumidores com copos de café desfilando por aí. Mesmo com essa carta na manga, é preciso conhecer a fundo o consumidor, seus gostos e preferências para construir uma comunicação próxima e significativa. Você acha que a Starbucks está se saindo bem nessa?
3. Nike
O visual content também engloba o conteúdo em vídeo, claro! E a Nike sabe fazê-lo com maestria. Quais de vocês não se sente um verdadeiro herói depois de assistir um vídeo da marca? Inspiração a mil e muitos compartilhamentos também! <3
4. Coca-Cola
A Coca-Cola é uma das marcas que não poderia ficar de fora dessa lista. O conceito de marketing visual refere-se também sobre contar e compartilhar boas histórias e a marca é um belo exemplo. Ela tem feito isso há anos com uma estratégia construída no visual, com mensagens divertidas, coloridas e principalmente interativas.
5. GoPro
Este é um dos meus favoritos quando se trata de visual content, a GoPro é uma das inspirações em que o banco de imagens é totalmente dispensável, até porque a imagem acaba se tornando o próprio produto. Demais, não é? Espero que te inspire tanto quanto eu! ;)
Que tal compartilhar as marcas que te inspiram? Marque a marca que você segue e admira. Vai ser ótimo ter sua opinião por aqui também! Até a próxima! <3