Design Novo guia da True Color System chega ao mercado

Novo guia da True Color System chega ao mercado

Por Marcos Barcelos

Foi lançado nesta semana a nova edição do guia True Color System – Vol1, impresso em uma Speedmaster XL 106 – Heidelberg em papel couché fosco, couché brilhante, off-set branco e creme, papel cartão e metalizado. O guia surge para mostrar como ocorrem as diversas combinações de tintas e suportes na impressão e, assim, facilitar a criação de uma paleta de cores para o processo de finalização de arte.

Segundo Jacques Rutman, da J.J Carol Editora, a nova edição segue a Norma ISO 12647-2 e também afirma que o livro traz mais que conhecimentos. “O livro é uma ferramenta de grande utilidade para toda a cadeia gráfica, incluindo desginers, publicitários, gerentes de marketing, compradores de serviços gráficos, Departamentos de Qualidade, Gráficas Comerciais, Editoriais, de Embalagem e Rótulos e profissionais de Pré-Impressão e Impressão”.

O guia possui mais de 278 mil referências de cores, tons pastel, imagens em quadricomia CMYK e cores especiais. Vale ressaltar que o True Color System vem com um CD com a versão em PDF de todas as tabelas, impressas em 3 ou 4 cores CMYK, utilizando-se das Escalas Europa, além de imagens para visualização no PC.

Esta edição foi patrocinada pelas empresas Agfa, Heidelberg, Huber Group, Suzano e Nywgraf. O guia custa R$ 330,00 e está disponível para compra no site www.truecolorsystem.com.br e também na Amazon, vale muito o investimento.

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail