Mais uma ferramenta é lançada pelo FACEBOOK. Nesta quinta (23), o novo formato de anúncio – FACEBOOK COLLECTION – tendo como foco principal a experiência do consumidor, a proposta é ser mais ágil em dispositivos móveis, além de aumentar o tempo de permanência na visualização do anúncio. Isso porque o formato de anúncio através de vídeo tem um aumento potencial de interesse. Ao clicar no anúncio, o usuário será encaminhado para uma tela com até 50 produtos. Após isso, clicando em um produto, será encaminhado para o site da empresa ou aplicativo.
Três em cada quatro consumidores declararam que assistir a vídeos em redes sociais influencia no processo de decisão de compra, e foi isso que motivou o Facebook a criar o Collection. Marcas como Adidas e Tommy Hilfiger já estão usando o novo formato de anúncio para gerar vendas com um vídeo envolvente.
A Adidas usou o Collection para para gerar vendas de seu novo agasalho Z.N.E. Road Trip e de produtos complementares, e conseguiu um retorno de 5,3x sobre os gastos com o anúncio3.
E você, o que achou da novidade do Facebook? Deixe seu comentário.