Se você quer trabalhar em uma agência de publicidade, não dá para simplesmente ir lá e entregar um currículo. É preciso demonstrar sua ousadia desde o começo.
Dentre aqueles portfólios marcantes que chamam a atenção, está o da Miruna Macri. Logo depois de se formar na Miami Ad School, Miruna começou sua carreira como Diretora de Arte na Publicis Bucharest. A partir daí, seu foco foi no campo digital e juntou-se à MRM/McCann Bucharest.
Miruna já trabalhou para marcas como LIDL, Renault, Nissan, Visa, Nestlé, Coca-Cola, KFC, OMV, Uber, o Automobile Club da Romênia, Paul, etc. Ela, que só tem 23 anos, nasceu na Romência e criou o que ela mesma chama de “Passfolio”.
O Passfolio é um passaporte falso que, ao invés de conter informações de passaporte e visto, tem o currículo dela e o portfólio. Macri “perdeu” algumas cópias do seu Passfolio em pelo menos 20 agências de publicidade diferentes, em Nova York.
A sacada dela é que, normalmente quando uma pessoa vê um passaporte perdido, já quer saber de quem é e tentar encontrar o dono para devolvê-lo.
Miruna não informou em quais agências ela deixou seus passaportes, mesmo porque nem todas as agências encontraram os passaportes ainda. Porém, até agora três agências descobriram e entraram em contato com ela.
Quando você manda um portfolio para alguma agência, esta é a sua primeira (e talvez a última) chance de mostrar o seu potencial, habilidades e capacidades para eles. É por isso que, a cada dia, as pessoas estão tentando ousar cada vez mais para fazer o seu portfolio de um jeito diferente, fora da caixa – a fim de que sejam notados por suas agências dos sonhos.
Assista o vídeo da criação do Passfolio e se inspire para criar o seu!