Após 14 anos desde sua última mudança, a nova identidade visual de PEPSI® chega oficialmente ao Brasil. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo oferece um toque de nostalgia ao retornar o nome PEPSI® ao centro do símbolo. O rebranding também dialoga diretamente com o posicionamento da marca por meio da expressão “TOMA ESSA”. Guiada pela ousadia e atitude, características registradas de PEPSI®, a novidade chega para quebrar padrões e estimular novas experiências aos consumidores.
A marca aposta na conexão com o público por meio do futebol, gastronomia e entretenimento, se fazendo presente em diferentes ocasiões para provar o quanto o sabor e a intensidade de PEPSI® acompanham bem qualquer momento. O novo logo carrega essa mensagem e traz um diferencial para as embalagens da bebida, aumentando sua visibilidade na categoria. Além disso, PEPSI® Black é um dos destaques dessa nova era por refletir o potencial das bebidas zero açúcar e impulsionar a presença da marca na categoria de colas.
O rebrandig foi anunciado em uma festa exclusiva no Mercado Municipal de Pinheiros, polo de gastronomia, cultura e lazer da cidade de São Paulo. Na última terça-feira (20), a PEPSI® PARTY marcou um ponto de partida para a nova estratégia. Antecedendo a data, um show de drones foi apresentado na Ponte Estaiada, cartão postal da capital paulista. O espetáculo de luzes era guiado pela paleta de cores PEPSI® e, em grande estilo, projetou o novo logo nos ares, permitindo que o público o admirasse por diferentes ângulos.
O Mercadão de Pinheiros recebe uma ativação da marca até o dia 1 de setembro. O espaço PEPSI® – mesmo local onde ocorreu a festa – foi criado pela agência Bakery e estará disponível para visitação gratuita dos clientes. Disponibilizando uma área instagramável e distribuição das bebidas do portfólio, o local funciona de segunda à sábado, das 08h às 18h. O polo de gastronomia também estará envelopado com a nova identidade visual e os restaurantes do complexo oferecerão combos que combinam perfeitamente pratos de cada cozinha com PEPSI® Black.
“A criatividade e ousadia de PEPSI® são o que tornam a marca mundialmente consolidada. Nossa nova identidade visual resgata uma memória afetiva de outros logotipos da marca, ao mesmo tempo em que novos elementos transmitem modernidade. A nova era chega ao Brasil para nos aproximar dos consumidores e permitir que eles tenham experiências memoráveis, acompanhadas do sabor e atitude que só PEPSI® proporciona”, declara Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo do Brasil.
Anunciado globalmente durante o aniversário de 125 anos de PEPSI®, celebrado no último ano, o novo logo migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca já passam pela transição e o visual reformulado pode ser encontrado nos principais pontos de vendas do país.
Campanha
Com o objetivo de garantir que a nova experiência chegue até o público, PEPSI® perpetua seu legado na cultura pop, reforçando sua conexão com o universo de gastronomia e entretenimento. Para isso, a marca contou com uma personalidade multiplataforma, que conversa com diferentes gerações. Marcos Mion, embaixador de PEPSI® há mais de um ano, é um grande representante das mensagens propostas pela marca. Apaixonado pela bebida, o astro nunca perde a oportunidade de levar consigo uma lata de PEPSI® Black ao sair de casa. Sua originalidade e carisma tem ainda mais sinergia com a nova era e a marca não poderia ter selecionado outra personalidade para anunciar nacionalmente a irreverência e inovação de PEPSI®. O apresentador protagoniza um filme publicitário, criado pela Agência Wieden + Kennedy SP e produzido pela Genco, com direção de André Vidigal.
Com o mote “O sabor intenso de PEPSI® Black, agora com novo visual”, o anúncio mostra o astro da TV encontrando seus grandes amigos Felipe Solari – o Patitas, da MTV Brasil – e Silvanny Sivuca – percussionista da banda do Caldeirão com Mion. Como de costume, Mion não esconde sua preferência por PEPSI® Black e carrega suas próprias latas para qualquer ocasião. Ao tomar um gole da bebida, imergimos nos pensamentos do apresentador, que exalta o sabor e intensidade do produto e chama atenção para a nova identidade visual da marca. A expressão de satisfação a cada gole convence seus amigos a também optarem pela bebida para acompanhar o momento.
Para além do filme publicitário, a nova era de PEPSI® também engaja os consumidores em ocasiões especiais, a exemplo da participação exclusiva da marca durante o show da cantora Ana Castela, na Festa do Peão de Barretos. A Boiadeira, que também é embaixadora da marca, recebeu uma lata customizada da bebida e se apresentou com um look que remetia à nova identidade visual de PEPSI®. Cada vez mais presente em espaços relevantes, a ousadia da marca nunca passa despercebida.