Inspirações

A importância da embalagem ao presentear alguém

Há muitas pessoas que adoram receber e dar presentes, mas há uma coisa que poucas pessoas dão o valor adequado: a embalagem dos presentes! Nós sabemos como funciona.

Muitas vezes na hora de preparar um presente, no Natal por exemplo, você acaba ficando acordado até tarde da noite, certificando-se de que ninguém está por perto olhando enquanto embrulha todos os presentes que aguardam seus amigos e familiares. No final, você precisa procurar atendimento médico para as suas costas doloridas e as mãos cortadas em papel e repete mentalmente o quanto detesta essa parte de presentear.

Embora a gente conheça essa tensão de embrulhar um presente, ela é crucial para criar a experiência perfeita ao presentear. O que é um presente se não for embrulhado lindamente, ajudando a criar antecipação e pura alegria? Essa é a importância da embalagem!

Quer saber um pouco mais sobre a importância da embalagem e o que isso faz pelo destinatário? Iremos detalhar um pouco mais.

1. Mostra que você se importa

Oferecemos presentes às pessoas por muitas ocasiões e motivos, mas o objetivo principal de um presente é construir relacionamentos. Quando você coloca o pensamento em um presente, você também está mostrando que você colocou o pensamento naquela pessoa. Não importa se você está presenteando porque está apaixonado ou se quer enviar presentes para alguém no exterior, é sempre importante colocar esforço na embalagem e ir mais longe para demonstrar seu carinho.

2. Adiciona o efeito “UAU!”

Ao dar um presente, você quer que ele tenha um impacto visual e faça com que o destinatário diga “UAU!” Ter seu presente embrulhado agradavelmente adicionará ao elemento surpresa e o fator “UAU!”.

A maioria dos presentes que damos não é embrulhada de forma a manter os presentes um total mistério, mas quando entregamos os presentes no Natal por exemplo, existe a surpresa para os destinatários que não sabem qual dos presentes é de quem. As pessoas não sabem quem irá receber ou o que irão receber, mas quando vem algo lindamente embrulhado, como uma cesta de presente, traz o efeito “UAU!” na mesma hora.

3. A embalagem é o que torna o presente um presente!

Qual é a sua expectativa com um presente? Todos nós ficamos muito animados ao receber um presente embrulhado. Ou não. Pode ser um gesto doce comprar algo para quem você ama em um passeio no shopping estando junto com essa pessoa sem maiores mistérios e sem embalagens. Porém, quando se trata de presentes pensados, o significado do presente pode ser encontrado na apresentação dele. Embrulhar seu presente é o que transforma uma compra em um presente. Concorda?

Clique aqui para comentar ( )