A importância da utilização de uma Metodologia Projetual

Continuando a divulgação de parceiros com a Barrinha Design Culture (que você pode conferir acessando o site e conferindo na área superior do site), o blog Marketing com Café publicou um artigo falando sobre a importância da utilização de uma Metodologia Projetual. Confira abaixo.


 

A utilização de uma metodologia projetual seja ela qual for, para o desenvolvimento de um projeto, tanto gráfico, quanto industrial é de extrema importância, pois como já dizia Bomfim (1995), a metodologia é o estudo dos métodos, ferramentas e aplicações, ou seja, necessita-se de uma sequencia de passos para que todos os processos necessários aconteçam de forma coerente, chegando assim a uma solução cabível ao problema. Muitos são aversos a metodologias, mas acredite, é extremamente útil.

O objetivo de uma metodologia nada mais é do que organizar os dados pesquisados estabelecendo prioridades entre os mesmos, facilitar a visualização de prazos e metas para garantir o cumprimento das tarefas e consequentemente o resolução do problema. E por final, ela serve como um checklist para conferir se todos os passos foram realizados por completo, evitando falhas durante o processo e garantindo que a solução final venha de encontro com todas as necessidades levantadas no início do projeto.

 

LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Related posts

Tendências de Marketing Interno para chefes que só pensam em ‘dimdim’

Como montar um home office produtivo?

Não seja um profissional que ‘parou no tempo’