Quem é usuário de iPhone ou apenas um fã do produto, sabe o quanto a marca é minimalista. Claro que tal minimalismo não é só com os celulares, mas também com os outros produtos, como iMac, iPad, Apple Watch e etc.
Nesta mesma linha de raciocínio, sabe-se que uma vez que clientes experimentam o sistema iOS, dificilmente querem voltar para o Android, justamente por achar o sistema da Apple mais simples e até mesmo mais clean.
Por isso, a empresa “não precisa” fazer campanhas para fidelizar seus clientes, pois a experiência com os produtos fazem isso por si só. A estratégia da marca no momento é conquistar aqueles que, mesmo com toda sua fama e lugar firmado no mercado, ainda não migraram para ela. Para alcançar esse objetivo, a Apple selecionou quatro palavras-chave que são também diferenciais do seu produto em relação aos outros. São elas: Ease (facilidade), Safe (segurança), Apple Support (serviço técnico) e Environment (preocupação com o meio ambiente).
Os aspectos foram divididos em 4 vídeos com 15 segundos cada, veja:
Todos eles foram mostrados de forma simples, clean e minimalista, abordando sua superioridade sobre suas concorrentes. Justamente por essa simplicidade é que a Apple quer impactar novos consumidores, pois se é tão simples assim, por que não mudar?