Aprender espanhol através do cinema: eficaz e divertido!

Aprender espanhol através do cinema: eficaz e divertido!

Por Design Culture

O cinema é uma das formas mais interessantes e divertidas de aprender um novo idioma. Ver filmes em espanhol pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de compreensão auditiva e leitura, além de lhe dar uma visão mais profunda da cultura e história dos países hispanohablantes, e inclusive poder fazer apostas de jogos online com falantes de espanhol. Além disso, é uma excelente maneira de praticar a pronúncia e a entonação, para que você possa se comunicar de forma mais clara e confiante. Aprender espanhol pode trazer muitos benefícios. A língua espanhola é a segunda língua mais falada do mundo, depois do mandarim. É a língua oficial em 21 países, incluindo a Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Aprender espanhol pode ajudá-lo a se comunicar com mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo e pode abrir portas para novas oportunidades de negócios, viagens e amizades.

A seguir, apresentamos uma lista de filmes em espanhol que podem ajudá-lo a aprender a língua:

Volver (Pedro Almodóvar, 2006) – Este é um filme maravilhoso que apresenta a cultura e a tradição espanhola. É uma comédia dramática sobre três gerações de mulheres que tentam lidar com o passado e o presente.

O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006) – Este é um conto de fadas sombrio e envolvente que se passa na Espanha fascista dos anos 40. O filme ganhou três Oscars e é um clássico moderno.

Frida (Julie Taymor, 2002) – Este filme é uma biografia da famosa artista mexicana Frida Kahlo. A história é contada em um estilo visual impressionante e as performances de Salma Hayek e Alfred Molina são incríveis.

El secreto de sus ojos (Juan José Campanella, 2009) – Este é um filme de suspense que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. É uma história de amor e justiça, que se passa na Argentina dos anos 70.

Cidade de Deus (Fernando Meirelles e Kátia Lund, 2002) – Este é um filme brasileiro que é uma crônica da violência urbana no Rio de Janeiro. É um filme muito intenso e emocionante que retrata a vida nas favelas da cidade.

Amores perros (Alejandro González Iñárritu, 2000) – Este é um filme mexicano que conta três histórias que se entrelaçam em torno de um acidente de carro em uma cidade do México. É um filme cheio de ação e drama que apresenta a cultura mexicana de maneira fascinante.

Oito mulheres (François Ozon, 2002) – Este é um filme francês que é um mistério de assassinato com um elenco estelar de atrizes francesas, incluindo Catherine Deneuve, Isabelle Huppert e Emmanuelle Béart. 

Y tu mamá también (Alfonso Cuarón, 2001) – Um clássico do cinema mexicano, este filme conta a história de dois amigos que partem em uma viagem pela costa do Pacífico com uma mulher mais velha que conhecem. O filme apresenta um vocabulário coloquial e regional do México, além de tratar de temas como amizade, sexualidade e desigualdade social.

Diários de motocicleta (Walter Salles, 2004) – Este filme brasileiro é baseado em uma viagem que o jovem Che Guevara fez pela América do Sul na década de 1950. O filme apresenta um vocabulário coloquial do português do Brasil, além de tratar de temas como liberdade e justiça social.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A