Comparação do Ethereum (ETH) com outras criptomoedas

Hoje, a Bitcoin é a criptomoeda mais popular e usada em todo o mundo, mas, a Ethereum ocupa o segundo lugar em termos de prevalência e volume de transações que ocorrem diariamente, por esse motivo, estas criptomoedas são, frequentemente, comparadas entre si quando tentamos encontrar a opção mais interessante para armazenar dinheiro ou investir. O aparecimento da Bitcoin foi um evento que marcou uma época, pois surgiu um formato completamente novo de dinheiro digital, desprovido de controle estatal. As criptomoedas permitem eliminar a influência das corporações e garantir transações transparentes, rápidas e de qualquer volume, bastando descobrir qual criptomoeda atenderá melhor às necessidades de cada utilizador em específico.

Características das bitcoins

Esta criptomoeda apareceu em 2009 e, rapidamente, ganhou popularidade, representando um novo tipo de dinheiro que exclui a influência das emissões dos bancos centrais. A criptomoeda não tem qualquer contrapartida física, em vez disso, os utilizadores têm um certo saldo numa carteira que faz parte de um livro-razão público e é protegido por tecnologia de criptografia.

A Bitcoin não é a primeira tentativa de implementar tal conceito na prática, contudo, continua a ser o projeto de criptomoeda de maior sucesso. Graças à Bitcoin, o dinheiro digital está cada vez mais enraizado na consciência humana e, por esse motivo, as criptomoedas já receberam aprovação de vários reguladores e governos por todo o mundo. E, a popularidade da Bitcoin, é evidenciada pelo fato de que, em 2022, esta moeda ocupava 2/5 do mercado total de criptomoedas do planeta.

Ethereum como alternativa ao Bitcoin

O desenvolvimento adicional do conceito Bitcoin tornou possível criar criptomoedas completamente novas que representam uma nova visão da moeda digital usual. A Ethereum é um excelente exemplo da reinvenção da blockchain. Esta moeda foi possível graças ao desenvolvimento de uma plataforma de software aberta e descentralizada criada por Vitalik Buterin e, o serviço Novachange (https://www.novachange.cc/pt/), oferece um acréscimo aos seus benefícios, permitindo trocar rapidamente criptomoeda por moeda fiduciária ou realizar a ação oposta. O serviço garante total confidencialidade e inscrição rápida.

A Ethereum permite criar contratos inteligentes, o que possibilita realizar transações sem:

Interferência dos reguladores;

Tempo de inatividade e longas esperas;

Atividades fraudulentas.

A criptomoeda é baseada numa linguagem de programação própria, que funciona dentro da estrutura da tecnologia blockchain. Esta criptomoeda tem um escopo de aplicação muito amplo graças ao seu próprio token criptográfico. As pré-vendas de ETH começaram em 2014 e mostraram que os utilizadores estavam interessados ??numa nova moeda digital, por isso, atualmente, o Ethereum ocupa o segundo lugar em termos de volume de moedas emitidas e tem um impacto significativo no mercado de criptomoedas. O token pode ser usado como moeda digital, para investimento, venda e compra de bens e para pagamento dentro da rede sem taxas de transação adicionais.

Principais diferenças entre criptomoedas

Os sistemas de criptomoedas baseiam-se no princípio de registos distribuídos, mas, tecnicamente, diferem significativamente. O token ETH usa um código executável, enquanto o blockchain Bitcoin contém apenas informações de pagamento. Demora apenas alguns segundos para que uma transação seja confirmada usando Ethereum, enquanto que com a BTC pode demorar vários minutos. O algoritmo de consenso também é diferente. No caso da BTC, é usado o SHA-256 e a ??Ethereum é baseada no LMDGhost.

Usando o Novachange, poderá avaliar os benefícios de várias criptomoedas e armazenar os seus fundos ou investi-los posteriormente, com a sua ajuda, poderá, ainda, trocar rapidamente criptomoedas por moeda fiduciária a uma taxa favorável. O site oferece diversas moedas, incluindo USDT, BRL e EUR.

Ao escolher entre Bitcoin ou Ethereum, também deve ter em consideração os objetivos gerais do desenvolvimento destes sistemas de pagamento. A BTC é uma alternativa aos sistemas nacionais, por esse motivo, este produto é mais adequado para economizar, já a Ethereum foi originalmente criada para implementar contratos e aplicações, por isso, com a sua ajuda, você pode monetizar contratos inteligentes, dApps e outras soluções baseadas em tecnologias blockchain.

Related posts

LG combina AI com ar-condicionado para ajudar mulheres na menopausa a enfrentar ondas de calor

Samsung lança ação promocional que dá assinaturas gratuitas do YouTube Premium por até três meses

LG Revoluciona Streaming Musical com Suporte ao Apple Music em Áudio Espacial e 3 meses grátis de Apple Music