Até onde podemos ajudar as pessoas? Em 10 cidades de todo o mundo indo de Seoul à Nova York, uma bela ação ocorreu esta semana: crianças inspirando adultos a sonhar novamente. A ação da marca SK-II chamada “Sonhe de novo – Dream again” renovou a esperança de muitas pessoas ao redor do mundo para uma vida melhor em especial as mulheres.
A ação vem como resposta a uma pesquisa em que foi identificado que a população feminina (em especial do oriente) desistiu de seus sonhos e não estão satisfeitas com sua vida atual. Os resultados da pesquisa também inspiraram a marca para criar o sonho emocionante. Em Nova York, as crianças surpreenderam adultos, abordando-os em Madison Square Park, onde eles aconselharam a sonhar grande. Os adultos foram incentivados a partilhar os seus sonhos virtualmente em canais sociais e fisicamente em balões. Em Pequim grandes cartazes de crianças que declararam seus orgulhosos sonhos que foram estampado no longos trechos do lendário Grande Muralha da China.
Em levantamento de 5.400 mulheres em 14 países em 6 continentes a pesquisa descobriu que as principais barreiras para a conquistar seus sonhos são a falta do apoio financeiro, medo de sair de sua zona de conforto. Em contraste, os resultados evidenciaram 82% das mulheres em todo o mundo que perseguir seus sonhos estavam satisfeitas com a vida.
O sentimento na Ásia foi ainda mais alarmante com as mulheres tornando-se menos satisfeitos com suas vidas à medida que envelhecem. No Japão (81%), seguido pela Coreia (67%) apresentou o maior número de mulheres que admitiram que tinham deixando de perseguir seus sonhos. Enquanto os países ocidentais estavam acima da média mundial em que 59% das mulheres estão perseguindo seus sonhos. “A campanha #changedestiny desafia a crença de que o destino é definido no nascimento e celebra mulheres que passaram além das limitações para alcançar o sucesso”, disse Markus Strobel, presidente global SK-II. “Ao incentivar mulheres a prosseguir os seus sonhos e capacitando-os para superar as limitações pessoais e sociais, esperamos inspirar mais mulheres a mudar seu destino.”