Notícias

Curso ensina como usar Tecnologia 3D a serviço da Medicina

Medicina e tecnologia caminham juntas desde sempre e, a cada dia que passa, os avanços tecnológicos auxiliam no tratamento de pacientes em diversas especialidades. A Computação Gráfica 3D é uma destas ferramentas que vêm se revelando de grande valor quando aplicada em diversas áreas da Saúde, podendo ser utilizada por Cirurgiões Plásticos, Cirurgiões Dentistas, Médicos Veterinários, Radiologiastas, entre outras profissões que precisem planejar procedimentos invasivos com o máximo de precisão.

E para possibilitar que mais profissionais dominem esta tecnologia,durante o período de 20 a 22 de abril, será realizado o curso ‘Princípios de Computação Gráfica 3D Aplicados às Ciências da Saúde e ao Planejamento de Rinoplastia’, promovido pela Aviva Cirurgia Plástica, com apoio do Porto Digital.

“Será uma imersão no mundo da Tecnologia 3D e sua aplicação na área da Saúde.Os profissionais vão aprender a utilizar uma série de ferramentas que o auxiliará no dia-a-dia de suas atividades, como a produção de moldes 3D a partir de tomografias ou fotos, planejamento e simulação de cirurgias, confecção de próteses customizadas, tudo com uso de softwares livres.” – explica Pablo Maricevich, cirurgião plástico formado pela Escola Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro, sócio da AVIVA Cirurgia Plástica e um dos instrutores do curso, junto com o 3D Designer Cícero Moraes.

“Durante as 24h/aula serão abordados temas como Modelagem e Animação 3D e Digitalização 3D por fotografias, lembrando que o sistema operacional e os programas serão oferecidos e qu são apenas 10 vagas por turma. Durante 30 dias subsequentes às aulas os alunos terão direito à assistência técnica para tirar dúvidas que possam surgir.”- completa Moraes.

Quando: 20, 21 e 22 de abril
Onde: Espaço Apolo 235 (Porto Digital) – Rua do Apolo, n. 235
Investimento:R$2.750,00
Informações: (81)3032.2221 ou contato@avivacirurgiaplastica.com.br

 

Clique aqui para comentar ( )