Olá, pessoas!
Neste sábado, 08 de abril, aconteceu em Caruaru o evento Digi e Tal – voltado para estudantes e profissionais de comunicação. Lá, mesas redondas foram compostas por professores, jornalistas, publicitários e outros profissionais da área. As discussões giravam em torno do mercado de comunicação nos meios digitais, conteúdo para mídias sociais, alguns cases de clientes e como ter uma presença forte na internet.
O evento foi composto por 3 mesas para debates. No primeiro, os profissionais e professores falaram sobre CONTEÚDO AUTÊNTICO EM TEMPOS DE INTERNET – Um papo sobre a produção de conteúdo publicitário digital para marcas; os grandes caminhos até as publicações; o papel da internet no faturamento das empresas; planejamento digital e o ritmo da produção vs. Criatividade.
Na segunda mesa, eles falaram sobre GERENCIAMENTO DE CRISE DIGITAL – Solucionando problemas reais que refletem na comunicação digital das empresas; desafios do social media; o papel do assessor de imprensa em uma agência de publicidade; a construção e manutenção de uma boa imagem na internet.
Na última mesa, o ponto mais alto do evento: OS CAMINHOS PARA SE TORNAR UM DIGITAL INFLUENCER – Com quantos K’s se faz um influenciador digital; a importância do conteúdo autoral; internet como forma de empreender; quero ser blogueiro/youtuber e agora?; quando ou conseguir pagar minhas contas com a internet?
Nesse último painel, participaram o CID, do Blog Não Salvo; Nilsinho Filho, do IBISMANIA; Luís Henrique, Um nordestino disse; Rodolfo Assis, do Hipster Recifense e Breno Melo, Bote Gaiato. Com um papo extrovertido e descontraído, eles falaram um pouco do eles passaram até chegar ao nível em que se encontram hoje.
Imagens retiradas da página oficial do evento.
Essa foi a primeira edição do evento em Caruaru, e provavelmente vai acontecer outras vezes. Esse tipo de acontecimento é muito útil para estudantes e profissionais recém-formados, pois ajudam a terem uma percepção maior do mercado.
Esperamos ver mais eventos assim em Caruaru. :D
Confira mais informações e outras fotos através do site do evento, Facebook, Instagram e Twitter.