Dois criativos construíram um novo design para o famoso biscoito Globo

Globo é o nome do biscoito carioca de polvilho, que vem nos sabores doce e salgado. Quem não conhece, com certeza já viu ou ouviu falar. Para alguns, ir ao Rio de Janeiro e não experimentar o tal biscoito é inaceitável. É baratinho e vende por toda parte, principalmente nas praias.

A embalagem é muito conhecida e tradicional. Não sabemos se essa mudança seria pra valer, mas vale a pena conferir o trabalho de redesign da dupla Phillipe Siqueira e Denis Poggian. Eles prestaram atenção em cada detalhe, e o mais legal foi manter a essência clássica da marca, com o jeitinho carioca.

Conceito
Curvas e mais curvas: Eles se inspiraram nas belezas do Rio e das mulheres cariocas. O redesign do logo do Biscoito Globo passa por toda história do famoso aperitivo das praias e trânsitos da Guanabara.  A inspiração também veio dos anos 50, mantendo todo charme da identidade visual original.

Desafio
Encontra a melhor aplicação para que as pessoas identificassem o biscoito, não perdendo suas características marcantes.

Os detalhes curvos com posições em diagonal facilitam a visualização em longas distâncias e proporcionam uma aplicação leve e fácil para diversas superfícies.

Estudo das cores:

A campanha para apresentação da nova imagem foi inspirada no Noel Rosa, ícone do samba.

E aí? Conta pra a gente o que você achou da nova identidade visual proposta para o querido Globo.

Related posts

Do planejamento a implementação da estratégia com seu time de design

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online