branding

Em lançamento da nova linha, Comfort faz ação no Big Brother Brasil e bate recorde de vendas online

Ação de marketing de Comfort lançada nesta semana antes do início do Big Brother Brasil fez as vendas do amaciante explodirem na página da marca na Amazon, vendendo em apenas 2 dias o mesmo volume normalmente atingido em 4 meses e meio. O comercial foi ao ar antes do início do BBB e trazia um QR Code que levava o consumidor à promoção de Comfort por apenas R$ 0,99. Além disso, em apenas 2 dias, foi registrado recorde histórico de buscas por Comfort no site da Amazon. A página registrou, nesse período, a visita de 200 mil usuários únicos com um aumento em 1.400% das visualizações. 

A ação foi a primeira de uma série de campanhas de marketing que marcam o lançamento do Novo Comfort. A nova linha traz para o mercado o primeiro produto que oferece 10 vezes mais perfume¹ para as roupas. Além disso, para reforçar a preocupação com o cuidado das peças, que sempre foi marca registrada de Comfort, também incluiu em todas as variantes o óleo de argan, conhecido por suas propriedades de hidratação, o que confere maciez extra às roupas.”Estamos sempre promovendo a evolução de nossos produtos em busca da melhor solução para os consumidores. Sabemos que perfume e cuidado são os principais atributos que influenciam a compra na categoria de amaciantes. Por isso, o novo Comfort combina esses dois elementos trazendo essa perfumação inédita e imbatível, incluindo o óleo de argan em toda a linha, democratizando um ingrediente muito visto nos produtos de cuidado pessoal, que reforça a entrega de cuidado e perfume das roupas”, afirma Yasmine Antacli, diretora da marca.Além da nova fórmula, Comfort também chega ao mercado com identidade visual totalmente renovada,envolvendo uma completa remodelagem das embalagens que ganharam cores vibrantes, desenhos de flores e novos perfumes, além de serem feitas com até 50% de plástico reciclado.

Outra novidade é o lançamento das variantes de Proteção Micelar, inspirado na tecnologia da água micelar, e de Proteção Antiodor, que protege contra mau cheiro nas roupas. “Todas essas mudanças vêm ao encontro da filosofia da marca de sempre se antecipar às necessidades da categoria, olhando suas principais tendências e sempre estando perto dos consumidores.

As novas fragrâncias foram testadas e aprovadas e nossas pesquisas mostraram que 9 em cada 10 pessoas entrevistadas trocariam o seu amaciante atual pelo Novo Comfort²”, completa Yasmine.¹ Teste analítico com 22,5 mL de produto comparado com marca diluída, sem perfume encapsulado, do mesmo fabricante.² Teste de produto branded com abordagem online e uso de produto em casa realizado pela Ipsos a pedido da Unilever, entre 21 de outubro e 3 de dezembro de 2020. 750 entrevistas realizadas com cinco fórmulas de amaciante na região metropolitana de São Paulo entre homens e mulheres de 20 a 65 anos, usuários de amaciante nos últimos 6 meses. Margem de erro de 8 pontos percentuais por fórmula testada.

Clique aqui para comentar ( )