Escola britânica de artes criativas abre curso de desenho experimental de letras (tipografia)

O curso intensivo acontece de 12 de novembro a 3 de dezembro ministado pelos designers Claudio Rocha e Tony de Marco 

A EBAC, Escola Britânica de Artes Criativas, localizada na Vila Madalena em São Paulo, acaba de abrir sua temporada de cursos intensivos, sempre voltados para o mercado de economia criativa. O primeiro da grade é o de Desenho Experimental de Letras (Tipografia), destinado a alunos que estão no 3º ano do ensino médio (regular ou técnico), alunos de graduação, jovens profissionais e profissionais experientes que necessitam estar a par das últimas tendências em tipografia.

O objetivo do curso, coordenado pelo artista gráfico e designer especializado em tipografia Claudio Rocha e ministrado pelo professor e artista plástico, ilustrador, fotógrafo e type designer Tony de Marco, é apresentar conceitos e técnicas do desenho livre de letras, por meio de estudos de casos e propostas de exercícios, que treinarão o olhar e as mãos dos alunos.

Desenho Experimental de Letras (Tipografia) terá duração de 24 horas, sendo 4 aulas de 6 horas cada, dos dias 12 de novembro a 3 de dezembro. Podem se inscrever interessados acima de 16 anos e o valor do curso é de R$1.900,00. Link para inscrições e mais informações: http://www.ebac.art.br/courses/sc-24-typography/

Professores do Curso:

Claudio Rocha – Coordenador

Artista gráfico e designer especializado em tipografia. É coeditor da Revista Tupigrafia e diretor de arte da revista internacional Tipoitalia, publicada pela tipoteca italiana. É sócio diretor da OTSP – Oficina Tipográfica São Paulo. Pesquisador convidado da Universidade de Artes de Londres (UAL- Central St.Martins), em 2014 – 2015. Tipógrafo convidado da Tipoteca Italiana, 2015 – 2016. Autor dos livros “A letra impressa” (Senai SP Editora, 2013) e “Novo projeto tipográfico” (Edições Rosari 2012). Type Designer, com fontes no catálogo da ITC – International Typeface Corporation.

Tony de Marco – Professor

Artista plástico, ilustrador, fotógrafo e type designer, com mais de 50 fontes publicadas. Sócio da type foundry Just in Type. Coeditor da Revista Tupigrafia. Premiado no Linotype International Type Design Contest com a fonte “Samba”, baseada nas letras em estilo art déco do ilustrador J.Carlos e utlilizada pela Nike no brasão da camisa da seleção brasileira, na Copa de 2014.

Sobre a EBAC

A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é um centro educacional que oferece formação em disciplinas criativas com qualidade mundial. A EBAC garantirá uma oportunidade única aos alunos de estudar no Brasil e receber o diploma de bacharelado britânico, válido em toda a União Europeia e Estados Unidos, creditado pela Universidade de Hertfordshire, uma das melhores universidades do Reino Unido. Além disso, haverá cursos técnicos e livres em disciplinas como Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital, Motion and Broadcast Design e também cursos inéditos no Brasil como, Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis. Todos os cursos podem ser conferidos no link http://www.ebac.art.br/courses/?course_type=267#graduacao. A EBAC tem como estratégia quatro pilares: qualidade no currículo dos cursos, melhores professores, infraestrutura de ponta e intercâmbio da escola com empresas dos setores criativos.   

EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas

Rua Mourato Coelho, 1404 – Vila Madalena

Site: www.ebac.art.br

Tel. (11) 3030-3200

Email: info@ebac.art.br

Related posts

CONFIRA A LISTA OFICIAL DOS INDICADOS AO OSCAR 2024:

Adobe desiste de compra bilionária da Figma! Reguladores impõem fim chocante à megatransação Tech!

A renovação da Identidade Visual do Banco Itaú: um rebranding, um resgate.