Estudantes e seus computadores, a escolhe perfeita.

É certo que estudar pode te posicionar muito melhor no mercado trabalho e te dar uma perspectiva de vida melhor, mas o caminho da graduação não é nada fácil, junto com esse processo muitos dos estudantes também precisam trabalhar.  Então tudo o que lhe proporcionar melhor experiencia para estudar e dar agilidade a sua rotina, pode colaborar e muito para esse momento. 

A escolha de um notebook é um ponto importante na vida de um universitário, seja ele da carreira que for. 

Todo estudante precisa realizar trabalhos acadêmicos, fazer leitura, acessar a plataforma online da universidade e até mesmo fazer toda a sua formação de maneira online, como no método de educação a distância.

As opções de escolhas hoje são as mais variadas e cada um dos notebooks pode atender de maneira completa a cada tipo de estudante, desde aquele que usa o computador apenas para leitura e pesquisas, ou o usa para baixar aplicativos e o que guarda registro de tudo como imagens e vídeos.

Dependendo das especificações o preço de notebook pode variar, você precisa conhecer como deve ser um computador e comprar aquele que será essencial para a tua jornada estudantil universitária. 

Qual o melhor processador para um computador de um universitário

O processador é como o cérebro quando falamos de computadores, e esse é um dos componentes do computador que mais influenciam sobre o seu preço final.

Alguns tipos de processador são os seguintes: Intel Celeron e Intel Pentium, esses são os mais recomendados para estudantes que não precisam de um processador muito potente, também atende o trabalho de escritório, como edição de textos, criação de planilhas e navegação na internet, é um dos melhores em relação custo e benefício. Intel Core i3, também ótimos para as carreiras que tenham que ver com licenciatura, são bons para edição de textos e tudo que tenha que ver com criação de arquivos de textos e dados. Intel Core i5, AMD Ryzen 3 e Ryzen 5, estes já são considerados processador mais potentes, programas de edição e softwares mais pesados rodam nele com facilidade, por último temos os Intel Core i7, Core i9, Ryzen 7, Ryzen 9, que são recomendados para computadores de profissionais, são estes os processadores mais caros. 

A Memória RAM

Para explicar de maneira simples a Memória RAM é um dispositivo de armazenamento de acesso rápido, nele tudo o que está sendo executado no computador fica salvo. Ela permite que o seu notebook seja ágil na hora de buscar arquivos, porque não precisa acessar o disco rígido para processar a informação

As capacidades disponíveis de memória Ram são as seguintes, 4 GB que é o mínimo que se recomenda para ter uma boa experiencia com um computador, 6 GB essa capacidade de memória já é melhor para quando se tem um alto volume de arquivos, é ideal para trabalhos acadêmicos e a de 8G que já é um nível de memória para computador de uso profissional, quando se necessita ter muitos aplicativos e programas pesados. 

Related posts

Do Atendimento ao Engajamento: A Ascensão dos Chatbots no Cenário de Negócios Digitais 

Samsung leva Galaxy AI ao novo Galaxy Watch, para uma saúde mais motivadora

Monitores Odyssey OLED G6 e OLED G8, da Samsung, oferecem design, sofisticação e máxima performance para os gamers