A eletrificação vai muito além dos produtos e está no DNA da Volvo Car Brasil. A marca valoriza e se preocupa com o meio ambiente e, nos próximos anos, terá somente veículos híbridos e elétricos em sua frota. Para marcar esse importante momento no País e difundir a eletrificação para todas as pessoas, a marca lança o filme “Batatas”, sua primeira campanha produzida 100% no Brasil.
Assista ao filme abaixo
“Sabemos que nem todos tem um carro eletrificado hoje, mas essa escolha vai impactar o futuro de todos”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “E buscamos mostrar isso com essa campanha, destacando que a eletrificação e o fato das pessoas carregarem seus carros na tomada já é uma realidade. As novas gerações já vão crescer sabendo e conhecendo mais dessa tecnologia, que será cada vez mais natural”, afirma.
O filme mostra uma menina descobrindo as magias da eletricidade e usa toda sua curiosidade infantil para desenvolver por conta própria brinquedos e equipamentos usando como fonte de energias as batatas, que liberam energia até para acender lâmpadas.
Criado pela Grey Brasil, o filme “Batatas” destaca o compromisso da Volvo Cars em fabricar apenas carros híbridos e elétricos a partir de 2021.
“Carros elétricos serão uma realidade para toda uma nova geração de motoristas. Retratar esses veículos eletrificados fazendo parte da vida das pessoas, apresentando novos sonhos e brincadeiras, é reforçar o compromisso da Volvo com o futuro” comenta Rafael de Miranda, diretor de criação da Grey Brasil.
Retratar esses veículos eletrificados fazendo parte da vida das pessoas, apresentando novos sonhos e brincadeiras, é reforçar o compromisso da Volvo com o futuro” comenta Rafael de Miranda diretor de criação da Grey Brasil.
“É um privilégio para a Grey participar de um momento tão importante da história da Volvo e da transformação da indústria da mobilidade. Acreditamos que estamos no caminho certo e vamos dirigindo um Volvo” completa Rodrigo Tortima, ECD da agência.
Com veiculação nacional nas tvs aberta e fechada e redes sociais, a campanha seguirá até o mês de dezembro com peças de 60, 30 e 15 segundos.
A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. Até o fim deste ano, a Volvoinstalará cerca de 700 eletropostos de carregamento gratuito em todo o Brasil, todos interligados ao Waze e Google Maps, que podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo. Recentemente, a marca abriu o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos e disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.
Natal no Parque do Ibirapuera
O filme também será parte do show de luzes e águas do lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Sempre no começo do espetáculo será veiculado o filme da campanha em uma cortina de águas que se levanta no meio do lago, criando uma tela de projeção virtual.
No espetáculo, as luzes e músicas natalinas estarão sincronizadas com a fonte. As árvores criarão um efeito visual piscando simultaneamente. O show é gratuito e será realizado a cada meia hora de 4/12 a 6/1, a partir das 19h30.
Estreia na TV aberta – Por Todos Eles
No mês de outubro, para comemorar a vice-liderança alcançada no segmento Premium, a Volvo Car Brasil fez seu primeiro grande movimento institucional na TV aberta na Globo e estreou o filme “Por Todos Eles” com narração de Lázaro Ramos e exibição no intervalo comercial do Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil.
Confira: