Ato 1 – O que é Good Boy?
Saindo completamente do que é esperado de um filme de terror, “Good Boy” ou “Bom Menino” vem para provar que terror pode ser feito sem precisar focar em pessoas, mas sim em como o medo, o terror e todos os sentimentos que os filmes do gênero buscam causar podem afetar um pobre e fofo cachorro. Essa nova perspectiva do terror parte da seguinte assombração: “Um homem se muda para uma nova casa, onde forças sobrenaturais se escondem nas sombras. Quando entidades sombrias começam a ameaçá-lo, seu corajoso cachorro aparece para salvá-lo.”
Ato 2 – Comentários gerais
Ao assistir “Good Boy”, me surpreendi. Já que estava com grandes expectativas, desde a divulgação do longa-metragem, por conta da proposta e, claro, do cachorro. E que filme massa, pois, mesmo que ele venha com uma premissa clássica de filme de terror, estrutura clássica de filme de assombração, ao mesmo tempo, é completamente diferente. Pois, é tudo na perspectiva do nosso querido protagonista Indy, um cachorro lindo, fofo e muito corajoso, sendo capaz de tudo para proteger seu dono de um mal que o está perseguindo.
Como citado antes, na história acompanhamos Indy e seu dono Todd, que após quase morrer de uma possivel overdose, e sair da reabilitação, decide passar um tempo na antiga casa da família, que não é nem um pouco acolhedora e convidativa, e como ele quer provar que está bem e independente, vai de surpresa, sem avisar a sua irmã Vera, que o avisa, que a casa tem coisas estranhas e que seu avô, morreu de uma forma suspeita. Mas Todd ignora, porque ele não acredita em nada disso, mas ela comenta que Indy está agindo estranho ultimamente, e que cachorros veem coisas que pessoas não veem. A partir desse contexto, é incrível ver como o roteirista e a direção conduzirão um filme completamente na visão do cachorro; os humanos são puramente secundários, apoios para a verdadeira estrela. Todas as cenas clichês de filmes de terror, como perseguição, sombras, espírito bom tentando ajudar, tudo isso é feito para Indy vivenciar durante a história, E funciona muito bem. Em nenhum momento me incomodou, eu me senti preso no mistério, no que iria acontecer com Todd, e principalmente o que iria acontecer com Indy, pois não gostamos de crueldade animal. Além de ter uma duração bem fora do comum para um filme padrão. Tendo apenas uns sessenta minutos, mas que são muito bem aproveitados para construir a relação de Indy com seu dono, apresentar as problemáticas, fazer referências a filmes de terror, e ainda entregar conceito, aclamação e uns bons sustinhos. Quando finalizei o filme, terminei bastante emotivo, reflexivo e tentando entender tudo o que aconteceu, todas as mensagens que foram passadas e criaturas utilizadas. Ademais, fiquei muito feliz que a Indy finalizou o filme muito mais que bem. Com isso, “Good Boy” é um filme para todos os pets e pais de pets assistirem, que traz a realidade de quem tem um cachorro em casa e passa por certas situações para telona!

Ato 3 – Direção!
A condução dessa inovação do cinema foi feita pelo diretor de cinema e realidade virtual, Ben Leonberg. Com seus principais trabalhos sendo voltados para a direção de produções comerciais e experiências envolvendo VR. E agora, seu mais novo e grande projeto, “Good Boy”, em que ele mostra que realmente sabe trabalhar com uma direção desafiadora. Ao executar planos, closes, ângulos, tudo na ótica de um cachorro, sem parecer algo estranho ou irreal. Espero que ele ganhe mais destaque em outras produções em Hollywood.

Ato final – Conclusão
Sendo assim, “Good Boy”, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores filmes de terror do ano, justamente por pegar o que já existe e trazer de uma forma completamente nova e que não fica estranha ao olhar do público. Além de um protagonista extremamente carismático, fofo e com presença, que conquista seu coração logo nos primeiros minutos de filme. Então, se você ama terror, mas está cansado do mesmo, ama animais, é um pet ou pai de pet, vai assistir a esse filme. Tenho certeza de que vai valer cada centavo ver o medo pelo olhar de um cachorro.
Em exibição a partir do dia 30 de outubro nos cinemas!