Graffiti na decoração

Os muros das cidades nunca mais foram os mesmos após as manifestações artísticas urbanas dos anos 70. Evoluídas de algumas pichações e da prática do tagging remetentes da 2ª Guerra Mundial, as assinaturas de nomes ou pseudônimos de artistas que usavam paredes como suas telas começaram a apresentar maior apuro estético e composições visuais mais elaboradas. Esse processo deu origem ao que conhecemos hoje como Graffiti, uma forma de arte que tem conquistado cada vez mais espaço (literal e simbolicamente falando), chamando atenção pelos trabalhos incríveis, grandiosos e cheios de cores, com estilos cada vez mais distintos.

Do norte-americano Basquiat aos paulistanos Os Gêmeos, esta expressão artística é conhecida essencialmente por estampar muros e painéis ao ar livre. Porém, atualmente o Graffiti já ganhou tantas outras interpretações que tem sido transportado para objetos, quadros, roupas, acessórios e também para ambientes internos. Neste último caso, espaços antes sem vida ganham cor, vivacidade e expressividade. Não há regras para aplicação do Graffiti no décor: basta usar a criatividade e deixar que tome conta do espaço. Duvida? Preparamos uma galeria especial com ambientes complementados pela intervenção do Graffiti em paredes inteiras, painéis, quadros ou mesmo em detalhes. Confira:

Escrito por Mariany Carvalho

Referências:

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07

Related posts

Ziraldo: A Vida e o Legado do Mestre da Arte e da Literatura Infantil

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, Faber-Castell traz uma lista de produtos para aprimorar técnicas de desenho 

Artistas VS inteligências artificiais: uma luta válida?

1 Comentário

Dan 18 de abril de 2023 - 02:27
Eu nunca pensei que duas correntes artísticas tão diferentes pudessem se conectar tão bem! E ainda menos quando se trata de arquitetura haha
Add Comment