Artes

Incríveis colagens feitas com notas de um dólar

Mark Wagner certamente aprecia o valor de um dólar, especialmente em termos de criatividade. O artista norte-americano produz diversos tipos de colagens recortando notas de um dólar e transformando-as em obras de arte.

Cada detalhe, cada pedaço das notas de dólar, são reorganizados em cenas únicas e inesperadas que reproduzem os efeitos de tapeçarias, pinturas, gravuras e mosaicos. O artista diz: “A nota de dólar é a peça de papel mais onipresente nos Estados Unidos.”

Mark tem um grande talento para a visualização de novas imagens além dos tons de cinza e verde, o retrato de George Washington e os padrões de números nas notas. Seu trabalho inclui uma variedade de cenas de humor em que Washington está lutando com um dinossauro ou ainda, inúmeros rostos presidenciais que compõem um mapa dos Estados Unidos.

Veja também a colagem gigante que Mark fez da Estátua da Liberdade aqui .

Clique aqui para comentar ( )

Somos um veículo que trata sobre Design, Comunicação, Cultura, Artes, Ações criativas e empreendedoras. Acesse diariamente. Você é a nossa inspiração.

Porto Digital
Empresa embarcada no Porto Digital
Email Marketing certified by E-Goi
Um projeto Uncod Pro
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência possível. Se continuar a usar nosso site, entenderemos que você está de acordo.