Inspirações

Inspire-se com as esculturas lindas e bizarras de lã, de Paolo Puck

Paolo Puck é um artista britânico que atualmente reside nos Estados Unidos. Originalmente “treinado” como ilustrador, ele agora trabalha principalmente em escultura; um campo em que ele é autodidata. O trabalho de Puck brinca com tópicos relacionados à beleza e à feiura, e ele usa sua escultura como uma maneira de explorar o ponto em que um se torna o outro. Ao combinar imagens grotescas com uma resolução suave e agradável da forma, seu trabalho apresenta um contraste entre o familiar e o estrangeiro, o seguro e o perigoso, o convidativo e o perturbador.

//inspgr.id/app/uploads/2020/04/art-paolo-puck-feature.jpg

Mais conhecidas por suas criações bizarras, caprichosas e oníricas, feitas em lã feltrada por agulha, as esculturas de Puck dão aos espectadores um vislumbre de um mundo inspirado por mitos e contos de fadas, teoria junguiana e gnosticismo. Seu trabalho geralmente inclui elementos influenciados pela arte da civilização primitiva das idades do Bronze e do Ferro, bem como obras de arte gregas clássicas, romanas antigas e medievais.

//inspgr.id/app/uploads/2020/04/art-paolo-puck-09-1189x1536.jpg

Com os personagens que ele cria e os arquétipos que eles representam, Puck convida o espectador a contemplar tópicos que vão de identidades ocultas e contrastantes, autoritarismo, ganância, poder, impotência e nossa natureza temporária e frágil. Como sempre, Puck explora esses tópicos com humor e um senso de otimismo conquistado com muito esforço.

Puck já expôs seu trabalho em vários lugares do mundo, com exposições no Nucleus Portland, Portland, OR; Museu de Arte Samek, Lewisburg, PA; Galeria Jonathan Levine, NY, NY; e a Royal Scottish Academy, Edimburgo, Escócia, Reino Unido.

Clique aqui para comentar ( )