Notícias Itambé recria anúncio da década de 70 para promover concurso

Itambé recria anúncio da década de 70 para promover concurso

Por Marcos Barcelos

“Em 1971, não existia internet, não existiam séries online, não existia música na nuvem e nem existia celular. Mas sabe o que já existia? Os Itambests!”.

Foi com essa frase que a empresa mineira de alimentos, Itambé, voltou no tempo para resgatar uma antiga parceria. Giancarlo Rossetti era garoto propaganda deles naquele ano, mas segue sendo um grande fã da marca. Desta forma, a Itambé criou um mote para promover o Concurso Cutural Itambest.

Giancarlo foi localizado pela empresa através de um tweet de sua neta Thais e foi convidado para gravar um vídeo para a campanha e fazer uma releitura do anúncio que fez para a empresa em 1971.

Em um vídeo de um minuto e 37 segundos, Giancarlo e sua neta são personagens de um storytelling bem bacana, no qual ele conta a sua relação com a Itambé. Além disso, o vídeo mostra a forma como foi localizado, como este relacionamento com a marca foi atravessando gerações e uma espécie de making off do novo anúncio. “E assim, 45 anos depois, unimos gerações de Itambests em uma mesma família para refazer o anúncio que deu início a esta história”, conta o narrador.

Confira o vídeo:

A promoção

A ação da Itambé foi construída graças à parceria com a Agência Founders e tem como objetivo agradecer aos seguidores da marca por todo o apoio e carinho durante o ano de 2016.

O nome Itambest faz um trocadilho com a expressão inglesa best friend, pois o posicionamento da Itambé é de que seus consumidores são melhores amigos da marca. Para o tema ganhar ainda mais força nas redes sociais, os artistas Mariana Rios, Rodrigo Simas e Giovana Lancelotti foram contratados para promover uma série de conteúdos no Instagram.

Para concorrer à promoção, que vai até o dia 1º de março, basta se cadastrar no site do concurso https://promocao.itambe.com.br/ e enviar uma foto ou um vídeo criativo provando por que você é um Itambest. O material deverá conter alguma embalagem da marca.

Os seis finalistas ganharão uma câmera GoPro Hero 4 Session cada. Os vencedores das categorias Foto e Vídeo receberão R$ 43 mil em certificados de barras de ouro e uma sugestão de viagem para um destes destinos:

• Desfrutar de um Iogurte Grego num cruzeiro pela Grécia, com um acompanhante;

• Piquenique com Croissants e Requeijão em Paris, na França, com um acompanhante;

• Comer doce de leite a 40 metros de profundidade num submarino em Barbados, no Caribe, com um acompanhante.

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