Fotolia Já pensou em fazer um Rebrand?

Já pensou em fazer um Rebrand?

Por Marcos Torres

Fala criativos!

Hoje vamos falar um pouco sobre rebrand, como vocês já devem saber de longa data, as grandes, médias e pequenas marcas precisam estar sempre se atualizando, seja por questões estéticas, mercadológicas ou simplesmente para se renovar. Um projeto de rebrand, contudo, não é simplesmente jogar uma fonte legal ou símbolo aqui e ali, envolve compreender o momento que aquela empresa está passando, seus valores e missão. Saber transmitir tudo isso em uma estética bem-sucedida é trabalho para pouquíssimos designers.

Para aqueles que almejam trabalhar com branding, um ótimo exercício tanto para desenvolver habilidades nesse meio como para criar um bom portfólio é fazer o que alguns chamam de “rebrand concept”. Basicamente é pegar uma marca e refazer sob um novo conceito, tarefa que pode parecer banal, mas que já rendeu para muitos designers não só um bom portfólio, mas oportunidades no mercado de brand design.

Então hoje vou lhes mostrar alguns projetos de “rebrand concept” para inspirar sua criação.

 

AVON

Sharion Biggers e Britney Kidd fizeram a árdua tarefa de imaginar uma nova face para a centenária marca de cosméticos Avon. Com o conceito de focar no público-alvo millenial, o projeto busca resgatar os princípios da marca sob uma nova ótica.

1c472220618941-562ee539b24a9

a1c6ec20618941-562ee539b8f57

fab1fb20618941-562ee53a13ddc

IKEA

Kierene Gollings conseguiu imaginar um rebrand simples, direto e marcante para a marca sueca de móveis, Ikea. Em uma abordagem extremamente minimalista, Kierene consegue manter a linguagem da marca universal, porém contemporânea.

3753c733010997-569cebef0042f

467ab433010997-569e0d45d0ffb

 

NINTENDO

Alejo Malia imaginou uma futura Nintendo fazendo parte do Google. A empresa de games seria um misto de sua atual marca com produtos como o Google Play, o Google Apps e a interface Android.

a

153b5f12349263-562700589574f d1283212349263-5626ff903da03

 

VARIG

Rafael Misuta imaginou como seria o branding da falecida empresa de aviação Varig nos dias de hoje, com uma abordagem nostálgica e bem embasada em suas origens tupiniquins.

0d25dc12920265-562a84602e272

a789b412920265-562aedb136c2784dca112920265-562a8535871a8

BLOCKBUSTER

Bradley Mills também foi nostálgico ao imaginar a ex-gigante das videolocadoras, Blockbuster como um serviço de streaming semelhante ao Netflix.

f1384e17601851-562bc17e49572

5b06dc17601851-562bc17d8fbeb

0977b717601851-562bc17e97e1d

NBA TEAMS

Addison Foote redesenhou o logo de todos os times de da NBA, tendo alguns resultados não só visualmente interessantes, mas muito bem pensados.

1 3 4

Para ter um projeto de Rebrand legal, não podemos nos esquecer de fazer aplicações da nossa marca e é claro que a qualidade das suas aplicações vai depender muita das fotos e vídeos que você utilizar.

Algo que pode facilitar muito na sua criação é ter acesso a imagens diversas e de boa qualidade, um bom lugar para encontrar estas para uso em sua arte, é o Fotolia da Adobe, um banco de imagens líder mundial, que dá acesso instantâneo a mais de 62 Milhões de imagens, vetores, ilustrações e videoclipes, ou seja, um excelente material não só para estudar mas para trabalhos diversos!

FONTES

https://www.behance.net/gallery/20618941/AVON-REBRAND-CONCEPT

https://www.behance.net/gallery/33010997/IKEA-Rebrand-Concept

https://www.behance.net/gallery/12349263/Nintendo-A-future-vision

https://www.behance.net/gallery/12920265/V-A-R-I-G

https://www.behance.net/gallery/17601851/Blockbuster-Rebranding-Project

https://www.behance.net/gallery/28843107/Every-NBA-Team-Logo-Redesigned

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail